How I Met Your Mother: porque é que Ted levou anos a contar como conheceu a mulher da sua vida?

O grande mistério à volta de "How I Met Your Mother" era saber quem era a Mãe. Esse mistério já está mais que resolvido, no entanto os fãs tem estado a ponderar sobre outro mistério, que também persegue a série há 9 anos: A razão pela qual o Ted está a contar uma história tão ao longa ao seus filhos. Os criadores, Carter Bay e Craig Thomas, anunciaram que existe uma razão por detrás da longa história, para além da óbvia: O Ted é um bocadinho chatinho - e que iremos ficar a sabê-la no último episódio.

No entanto tem havido muita especulação, sobre o porquê de uma história tão longa. Uma das teorias mais debatidas é um bocado macabra : A Mãe está na verdade morta. Esta teoria já circula há muito tempo, e de todas as teorias parece ser a mais possível. Ora aqui ficam os motivos que torna esta triste teoria algo plausivel:

1. De todos os flashfowards, a Mãe é só é mencionada num, na reunião de turma universitária de Ted, em 2020. E sim ela não aparece em corpo e alma, nos outros flashforwards, para manter o mistério a volta da sua identidade, no entanto nunca há indícios da personagem estar por perto, exceto no pequeno encontro.

2. No episódio da oitava temporada," Time Travelers" o Ted faz um pequeno discurso, bastante emocional à mãe: "Hi— I’m Ted Mosby. In exactly 45 days from now you and I are going to meet and we’re going to fall in love and we’re going to get married and we’re going to have 2 kids and we’re going to love them and each other so much. All that is 45 days away, but I’m here now I guess because… I want those extra 45 days with you. I want each one of them. Look and if I can’t have them I’ll take the 45 seconds before your boyfriend shows up and punches me in the face, because… I love you. I’m always gonna love you, til the end of my days and beyond. You’ll see. Ele afirma que ele necessita daqueles 45 dias com ela, cada um deles. Tanto pode ser pelo facto de ele ter andado numa longa cruzada em busca da sua alma gémea e que aqueles 45 dias extras são uma maneira de curar algumas feridas, ou pode ser algo muito mais deprimente. Como um pedido de alguém em luto.

3. O Jason Seguel acredita nessa possibilidade, tendo afirmando durante uma entrevista, que o Ted de 2030 está a contar esta épica história, para os filhos ficarem a saber um pouco mais sobre a Mãe que não se lembram de conhecer ou nunca conheceram.

4. O objectivo da série é a viagem e não o destino! Trata-se de ver o Ted crescer ao ponto de ser casar com a mulher dos seus sonhos, e não o depois do casamento, e até o co-criador da série, Carter Bays, afirmou que o último episódio é um verdadeiro parte corações! 


Será que isto vai mesmo acontecer ou é só uma teoria?

Source: APS Portugal & How I Met Your Mother Portugal
How I Met Your Mother: porque é que Ted levou anos a contar como conheceu a mulher da sua vida? How I Met Your Mother: porque é que Ted levou anos a contar como conheceu a mulher da sua vida? Reviewed by Watch and Listen on fevereiro 21, 2014 Rating: 5

Slideshow