Em análise: primeiro episódio da segunda temporada de Orphan Black

Orphan Black está de volta e esta é a análise do primeiro episódio da segunda temporada.

A série que cada vez conquista mais pessoas com a brilhante atuação de Tatiana Maslany volta a surpreender na segunda temporada que estreou no passado dia 19 de abril.

Este post é aconselhável para quem já viu o episódio ou para quem não se importa de ver spoilers. 
Sendo assim, aqui vai a análise.

Em primeiro lugar, o facto da Sarah tentar encontrar a sua filha Kira custe o que custar mostra o quanto ela gosta e quer proteger a sua filha. Ninguém sabe o que realmente aconteceu a Kira. Se Rachel a levou para atrair Sarah, se Mr. S a raptou porque tem algo a esconder ou se aconteceu algo pior. A conclusão deve acontecer ao longo da temporada.

 

Por falar na Rachel, ela apareceu mais neste episódio e nem parece que é a mesma atriz que faz de outros clones.


Em segundo lugar, ficámos a descobrir de que lado Delphine e Paul estão: da Cosima e da Sarah, respetivamente. Será que estão realmente do lado delas ou nem por isso? Teremos que esperar para ver.



Também ficámos a ver mais uma cena com Felix e Alison. Será que iremos ver a relação de amizade deles a evoluir?






E vimos Alison a cantar e a representar, ou seja, a mostrar o seu talento, finalmente.



Ficámos a saber que Sarah confia em Arthur e estava prestes a contar-lhe quase tudo e se ela confia nele então é porque ele é mesmo de confiança e que ele a irá tentar ajudar no que puder.


Apareceu outro clone que não estávamos à espera, isto é, Sarah fez-se passar por Cosima. Caso para se dizer: dois em um!


Aconteceu outra coisa inesperada: Helena afinal não morreu!

E, no final do episódio, vemos Kira a ser penteada para filmar um vídeo. Irão enviar o vídeo a Sarah?


Concluíndo, foi uma boa estreia que respondeu a algumas perguntas e deixou outras a pairar nas nossas cabeças, mas foi um ótimo começo para o que vem nos próximos episódios. A segunda temporada pareceu prometer muitas coisas.

Fiquem com o trailer do próximo episódio:



Em análise: primeiro episódio da segunda temporada de Orphan Black Em análise: primeiro episódio da segunda temporada de Orphan Black Reviewed by Watch and Listen on abril 24, 2014 Rating: 5

Slideshow