Rock in Rio: dia 29 de maio (reportagem) | Watch and Listen!

Rock in Rio: dia 29 de maio (reportagem)


A banda que comemora 50 anos passou por Portugal, num concerto único no Rock in Rio Lisboa, e mais bandas ajudaram nesta festa.

O W&L esteve lá para vos contar tudo.

Rui Veloso + Angélique Kidjo + Lenine:

Rui Veloso, que foi o primeiro português a entrar no Palco Mundo, trouxe um pouco de cada país ao juntar-se a Lenine e Angélique Kidjo. Com Lenine, trouxe um pouco do Brasil e com Angélique Kidjo trouce um pouco de África. Rui Veloso cantou os seus temas mais conhecidos, levando tudo à loucura com a música "Chico Fininho", tal como, Lenine e Angélique cantaram alguns dos seus temas mais conhecidos. Rui Veloso pôs tudo a cantar, Lenine pôs tudo a sambar e Angélique pôs tudo a dançar. Foi assim que ocorreu este concerto realizado pela primeira vez e serviu para aquecer o público sobre o que aí viria.

Xutos e Pontapés:

A banda de rock portuguesa, segundos portugueses a atuarem no Palco Mundo, tocou os seus temas mais conhecidos e mais energéticos e conseguiram meter o público todo a cantar e a pular. Até alguns estrangeiros que não conheciam a banda estiveram a saltar.


Gary Clark Jr.:

O guitarrista surpreendeu na cidade do Rock, conseguindo angariar novos fãs muitos dos quais nunca tinham ouvido uma única música dele. Gary conquistou o público com a sua paixão pela guitarra e pelas suas letras cheias de sentimento. Foi um concerto calmo, para abrandar um pouco os ânimos.

The Rolling Stones:

Eis que chega o momento de se ver e ouvir a banda por que quase todas as pessoas esperavam  e estiveram à espera durante um dia inteiro. O concerto começou em grande com a música "Jumping Jack Flash" e os The Rolling Stones subiram ao palco e sentiu-se todo o público a vibrar. Mick Jagger chega e acaba em grande, andando sempre de um lado para o outro e nunca parando. Pode-se dizer que tem uma energia que não se esgota, mas não é o único. Keith Richards e Ronnie Wood também se mexem o máximo possível, só não se mexem mais devido às guitarras. O vocalista Mick Jagger ainda tentou dizer algumas palavras em português e até não se saiu mal. A grande surpresa da noite foi Bruce Springsteen que subiu ao palco para cantar a música "Tumbling Dice" com a banda. Outra surpresa (embora um pouco previsível), foi Gary Clark Jr. ter atuado na música "Respectable". Mais outra surpresa foi Bill Clinton ter visto o concerto e ter passado pelo público, tocando nas mãos de algumas pessoas. Os The Rolling Stones atuaram as suas músicas mais conhecidas que foram cantadas em uníssono pelo público. Foi um concerto épico que superou muitas expectativas e é absolutamente fantástico ver como passados 50 anos depois a banda ainda tem energia para atuar durante umas duas horas.

Este dia foi mesmo o dia dos The Rolling Stones!


Fotos dos concertos aqui:

0 comments:

Enviar um comentário