Rock in Rio Lisboa: dia 31 de maio (reportagem) | Watch and Listen!

Rock in Rio Lisboa: dia 31 de maio (reportagem)

O dia 31 de maio do Rock in Rio Lisboa de 2014 contou com atuações de Gisela João, Deolinda, Linda Martini, Rui Pregal da Cunha, Ed Sheeran, Lorde e Arcade Fire.

Um dia que começou calmamente, mas que acabou em grande festa.

Eis o que aconteceu no dia 31 de maio do Rock in Rio.

Homenagem a António Variações:

Gisela João é a primeira a entrar em palco, e começa com o tema "Quero É Viver" dando-lhe um toque de fado com a sua voz, seguindo-se "Anjinho Da Guarda" e depois Linda Martini juntam-se a Gisela João na música "Adeus Que Me Vou Embora". Gisela deixa o palco e a banda fica sozinha com as músicas "Toma O Comprimido" e "Visões Ficções". Em seguida, vê-se e ouve-se pela primeira vez 'Deolinda Martini' com o tema "Canção De Engate". Depois fica apenas Deolinda a cantar "O Corpo É Que Paga" e "É P'ra Amanhã", juntando-se ainda a Rui Pregal da Cunha com "Estou Além". Rui cantou as músicas "Dar E Receber" e "Erva Daninha". Durante a atuação, o público ia cantando os temas mais conhecidos, batendo palmas e saltando em honra de António Variações.



Ed Sheeran:

O cantor britânico estreou-se pela primeira vez em Portugal e não podia ter sido recebido da melhor forma. Ed entrou em palco e a primeira coisa que fez foi colocar a bandeira de Portugal no seu microfone. A primeira música foi "You Need Me, I Don't Need You" que durou cerca de 11 minutos. Depois seguiram-se temas como "Lego House", a nova música "Don't", uma cover da música "Be My Husband" de Nina Simone e ainda temas como "Thinking Out Loud" (também uma nova música), "Give Me Love", "I See Fire", "The A Team" que levou muitas pessoas a chorarem e ainda outra nova música "Sing" na qual Ed deixou o público a cantar enquanto se ia embora. A setlist variou muito, e o cantor tocou os seus temas mais conhecidos e ainda alguns novos porque irá lançar o seu segundo álbum em breve. O público cantou todas as músicas do início ao fim e via-se que muitas pessoas foram especialmente a este dia apenas para o verem.



Lorde:

A cantora neozelandesa ficou encantada pelo público português dizendo até que foi a maior multidão para a qual alguma vez atuou. A cantora de 17 anos iniciou o concerto com "Glory and Gore". Depois seguiu-se "Bitting Down", "Tennis Court", "White Teeth Teens" e praticamente percorreu o seu álbum de estreia quase todo, não deixando para trás os seus movimentos de dança frenéticos pelos quais é muito falada. O público ia cantando nas músicas mais conhecidas como "Royals" e "Team" o que não fez a cantora deixar de adorar o público português. Lorde falou ainda muito bem dos seus amigos Arcade Fire que iriam atuar a seguir.



Arcade Fire:

Os grandes cabeças de cartaz desta noite que deram tudo e mais alguma coisa no palco. A primeira música foi "Reflektor" retirado do mais recente álbum homónimo. A banda tocou temas mais antigos como "The Suburbs", "Neighborhood #3 (Power Out)" e "Wake Up" e ainda muitos temas do novo álbum como "We Exist", "Joan of Arc" e "Here Comes the Night Time". Foi um concerto cheio de energia e cheio de espetáculo, isto é, a banda tinha um grande espetáculo montado com as luzes presentes no palco que iluminaram o Rock in Rio. A banda fez a delícia dos fãs dando um ótimo concerto e tocando temas mais antigos e ainda conseguiu angariar alguns fãs novos que não conheciam a banda. O concerto acabou em festa com confettis por todo o lado, representando o grande concerto e o grande dia que foi. Resumidamente, tudo o que seria de esperar dos Arcade Fire e ainda mais do que se estava à espera.
O último concerto no Palco Mundo desse dia não podia ter acabado da melhor maneira.



Mais fotos do 31 de maio aqui:

0 comments:

Enviar um comentário