A primeira edição de O Sol da Caparica


O festival O Sol da Caparica marca a sua primeira edição este ano.

Na conferência de imprensa realizada no dia 29 de julho, e feita num veleiro que nos levou até à Caparica ficámos a saber o que vai acontecer no festival.

O festival foi apenas decidido em fevereiro deste ano.

Este festival dá ênfase à música portuguesa e não só. Segundo os produtores do festival a música portuguesa, cabo verdiana e moçambicana não é tratada como devia. Daí o cartaz ser composto por música destas nacionalidades onde se incluem artistas no seu auge da atualidade e também artistas com nome já vincado. 

Irá haver mais do que música no festival. O festival irá apoiar também várias artes como o surf, windsurf, kitesurf, fotografia, as artes plásticas, teatro e cinema.  No que diz respeito ao surf, windsurf e kitesurf existem 30 tendas presentes no festival que contam com o apoio de várias escolas e marcas.

Não sabem o que fazer durante os intervalos dos concertos? Nós temos a resposta para isso. Durante os intervalos entre os concertos, a artista Monstra vai apresentar várias curtas de cinema, por isso, nada de ficarem sem fazer nada durantes os intervalos. 

A organização não se esqueceu dos mais novos e vai haver um dia dedicado às crianças que irá conter vários artistas infantis, um enorme parque insuflável e também teatro. 

Quanto à questão das datas do festival terem calhado nas mesmas que o Bom Sons, em Tomar (realizado de dois em dois anos) e o Fusing, na Figueira da Foz, António Miguel Guimarães, diretor artístico e de produção do festival, respondeu que «o Sol da Caparica irá ser anual não bienal e que é uma data que os produtores e organizadores previram como a melhor pois é uma data cheia de oportunidades.  E na grande Lisboa não existe mais nenhum festival a realizar-se nestes dias e por isso é então a data perfeita e mais indicada.»

Não sabem onde ficam o festival? Como ir para lá? A que horas abrem as portas? Está tudo no texto em baixo. 


Onde Fica o Sol da Caparica?
Logo à entrada da Costa viras à direita e O SOL DA CAPARICA  fica no Parque Urbano, situado a 300 metros  sobre o lado Mar. Entra na Costa pelos transportes públicos habituais ou no teu carro e estaciona.  Já lá estás!

Datas, Abertura de portas e primeiro espetáculo
O Sol da Caparica - 14,15,16 e 17 de Agosto
Abertura de Portas
16h00 nos dias 14,15,16 – Primeiro espetáculo - 18h00
Dia 17 - Abertura as 10h00 – Primeiro espetáculo - 11h00.

Bilhetes
15,00 € / dia e 35,00€ / passe.
Dia 17 -  2 euros.
Crianças não pagam até aos 6 anos.

Bilhetes à Venda
Nos locais habituais, no Posto de turismo da Costa da Caparica e no Posto de Turismo de Cacilhas.
 No Parque Urbano nos dias dos Festival: As bilheteiras ficam junto à entrada do Parque Urbano no cruzamento da Av. Afonso de Albuquerque  com o Parque e ainda no lado Mar na Rua Manuel de Agro Ferreira.

Transportes
O Sol da Caparica tem transportes EXTRA para além das  carreiras dos TST, Transtejo, Fertagus e  Metro que já funcionam nos seus horários normais.

Ligação EXTRA para Almada e Lisboa
Os TST asseguram a partir da Rua Catarina Eufémia, junto à porta do Lado Mar do Festival carreiras especiais que fazem ligação à estação da FERTAGUS no Pragal e da Transtejo  em Cacilhas.  Estas Carreiras funcionam entre a 01h00 e as 02h30. Apanhas o autocarro na Rua Catarina Eufémia junto às bilheteiras do lado Mar.
A FERTAGUS tem um comboio especial para Lisboa que parte do PRAGAL para Lisboa as  02h30.
A TRANSTEJO tem um barco especial O SOL DA CAPARICA  que parte às  02h45 de Cacilhas para o Cais do Sodré.

Parques de estacionamento
Para além dos parques de estacionamento habituais  junto ao pontão, o Sol da Caparica preparou parques de estacionamento especiais que irão estar devidamente assinalados.
Para já divulgamos um Extra, logo do lado direito de quem entra na Costa da Caparica.

Alimentação e Bebidas
Podes ir á Praia e vir almoçar e jantar ao Festival.

Temos uma Avenida de Restauração preparada para ti:  Hamburgers / Kebabs e Cachorros  com o Psicológico; Pizzas são da Tele Pizza; Petiscos Vários da Tasca da Costa,  Sushi com o Origami, as Farturas e os Churros são da Churraria Carlitos, As Salsichas Alemãs da Maria Wurst;  Frango, Pão com Chouriço;  os deliciosos Pasteis de Nata  são da Nata Lisboa. Isto tudo e muito mais que podes descobrir para satisfazer a tua fome e paladar.



Mapa da localização:

 
A primeira edição de O Sol da Caparica A primeira edição de O Sol da Caparica Reviewed by Watch and Listen on julho 30, 2014 Rating: 5

Slideshow