Reportagem do 2º dia do NOS Alive 2014


Reportagem sobre o segundo dia do NOS Alive 2014.

Depois de um primeiro dia esgotado, com muito calor e com os Arctic Monkeys, chega o segundo dia que contou novamente com várias bandas e artistas no Passeio Maritímo de Algés.
Vejam a reportagem para ficarem a saber o que se passou neste dia.



The Vicious Five

"Bem-vindos ao nosso funeral" foram as primeiras palavras que Joaquim Albergaria proferiu aquando de este ser provavelmente o último concerto dos The Vicious Five, mas foi um funeral bem animado que deu para saltar e transpirar muito. Rodeados por músicos muito bons e um vocalista que se enrola sempre no fio do microfone, este concerto não será esquecido tão depressa.
É seguro dizer que muitas pessoas não conheciam a banda, porém, isso não os deixou de darem um concerto memorável. Albergaria não consegue parar quieto em palco seja a saltar de um lado para o outro, seja a puxar pelo público e dá mesmo gosto em ver-se isso. Os seus amigos dos PAUS também estiveram presentes no concerto para apoiá-lo.
Foram a banda que abriu o Palco NOS no dia 11, e não podia ter começado de maneira mais animada.
Só é pena que seja pouco provável voltar-se a ver a banda num concerto novamente.

Momento alto do concerto: O melhor momento, apesar de várias palavras e piadas trocadas por Quim, foi quando este desceu para o público e ficou a cantar para as pessoas.

                                               


The Last Internationale

A revolta chegou com o concerto dos The Last Internationale.
Os The Last Internationale são uma banda sem receios que critica os governos nas suas músicas, protesta por razões políticas e ainda manda algumas bocas sobre corrupção nos seus concertos e foi isso que trouxeram ao NOS Alive. São uma banda recente, mas as suas músicas levam-nos a outra era histórica.
A banda tem ligações com Portugal sendo que tiveram a ajuda dos estúdios Sá da Bandeira no seu EP, e o seu membro Fernando Silva é português e durante o concerto falou num português perfeito.
A vocalista Delila Paz prendeu o público com a sua dança frenética e a sua voz que conjuga muito bem com as letras das músicas da banda.
Foi uma boa viagem no tempo, e gostávamos de ter ficado lá mais tempo.

Momento alto do concerto: O grande momento foi quando a banda cantou "Grandôla, Vila Morena" (outra música revolucionária) porque ninguém esperava por tal, o que gerou várias surpresas e gritos. A banda cantou com algum sotaque, mas mesmo assim pareciam portuguesas e naquele momento foram todos portugueses ali.

                                                 


MGMT 

Chegou uma das bandas mais aguardadas da noite que levou muitas pessoas a Algés.
Esta não foi a primeira vez dos MGMT no NOS Alive, mas sim a primeira vez no palco grande e os "Kids" safaram-se bem.
O concerto começou com "Congratulations" e seguiu-se logo com "Time to Pretend" que é um dos grandes sucessos da banda. Óbvio que os fãs conheciam mais as músicas do primeiro álbum "Oracular Spectacular" (porque que é que consegue esquecer um álbum tão fantástico) e essas foram as mais recebidas. Quanto às outras músicas dos álbuns seguintes dos MGMT e o do novo, foram recebidas apenas com gritos e aplausos.
A setlist foi muito pequena e faltaram algumas músicas (a banda foi avisada que tinha 15min para acabar o concerto), porém fizémos uma viagem ao rock psicadélico e ao indietronica. Além das músicas, também houve um espectáculo com várias imagens que representam a banda no ecrã atrás. Foi um espectáculo musical e também visual ao mesmo tempo porque as imagens eram mesmo hipnotizantes.
Apesar das críticas de a banda não ser tão boa ao vivo, saiu-se muito bem num palco grande.

Momento alto do concerto: O grande momento foi quando o vocalista Andrew desceu para o público e tocou nas pessoas na música "Kids".

                                                    




The Black Keys

Os grandes cabeças de cartaz do dia chegam finalmente, e da melhor maneira.
A rock eletrizante dos The Black Keys levou o público ao rubro. Na lista de músicas estavam incluídos temas de "Brothers" e "El Camino" que são os meus maiores sucessos, e tocaram poucas músicas do novo álbum da banda "Turn Blue", tais como,"It's Up To You Now, "Bullet In The Brain", "Fever", e também duas músicas de "Attack & Release".
O concerto começou com "Dead and Gone" e seguiram-se temas como "Next Girl", "Run Right Back", "Gold On The Ceiling" e "Howlin' For You" que era conhecidos de cor e salteado.
O vocalista Dan Auerbach foi sempre cativante de se ver e estava sempre a puxar pelo público trocando algumas palavras de agradecimento. 
Os The Black Keys são um duo, mas em concerto vêm acompanhados por mais músicos e só no encore é que atuaram apenas Dan e Patrick.
Eles também foram uma das bandas que levou muitas pessoas a Algés naquele dia e fizeram jus a isso, e durante o seu concerto estavam muitas pessoas no Palc NOS.
Esta foi a segunda vez dos The Black Keys em Portugal, mas certamente não será a última. 
Depois de tocarem os seus maiores êxitos, voltaram para o encore com dois temas "Little Black Submarines" e "I Got Mine".

Momento alto do concerto: Claro que a melhor parte foi quando a "Lonely Boy" chegou. Foi a música mais aplaudida e mais cantada, e até levou o público a fazer passos de dança.


                                         


E foi assim o 2º segundo dia do NOS Alive.
Reportagem do 2º dia do NOS Alive 2014 Reportagem do 2º dia do NOS Alive 2014 Reviewed by Watch and Listen on julho 18, 2014 Rating: 5

Slideshow