Em análise: Doctor Who "Deep Breath"

 

O primeiro episódio da oitava temporada de Doctor Who estreou no passado dia 23, há uma semana atrás mas ainda não nos esquecemos do episódio.

Nova temporada, novo doctor, mesma companion e os mesmos personagens. Neste episódio houve muitas coisas a acontecerem. 
Claro que para quem ainda não viu o episódio, não é aconselhável ler este post porque pode conter spoilers. 

O episódio começou com um dinossauro em plena cidade de Londres, nada fora do normal num episódio de Doctor Who. Um bocado depois vemos o novo doctor tão irreconhecível que nem Madame Vastra, Jenny e Strax o reconhecem.

"Deep Breath" foi um episódio de aceitação do novo doctor tanto para Clara como para os fãs da série. O discurso de Madame Vastra disse tudo o que havia para dizer, e com o mesmo também percebemos o porquê deste doctor ser mais velho porque faz sentido visto que o Doctor é realmente velho, ou seja, Peter Capaldi é a escolha ideal para interpretar o Doctor Twelve e sinceramente não deve haver alguém que tivesse sido uma escolha melhor.

A relação de Clara e Twelve também é um dos pontos altos desta temporada porque eles precisam um do outro neste preciso momento, e o facto de nunca deixaram o outro para trás revela a grande amizade que existe entre eles.

Foi um bom regresso da série e um episódio para as pessoas aceitarem Peter Capaldi e penso que resultou muito bem.



O segundo episódio "Into The Dalek" estreia hoje. 
Em análise: Doctor Who "Deep Breath" Em análise: Doctor Who "Deep Breath" Reviewed by Watch and Listen on agosto 30, 2014 Rating: 5

Slideshow