Gerard Way no Armazém F: reportagem

Reportagem do concerto de Gerard Way no Armazém F.

Gerard Way regressou a Portugal, mas desta vez a solo (a última vez tinha sido com os My Chemical Romance, no NOS Alive) para apresentar o seu álbum de estreia "Hesitant Alien", no passado dia 14 de janeiro. O concerto foi bastante bom, com momentos cheios de energia e outros mais calmos.

O ex-vocalista dos My Chemical Romance é um jovem homem que canta letras tristes. É igualmente, o emo mais fofo e adorado pelas pessoas. O cantor mostrou-se sempre simpático para os fãs tanto que, a meio do concerto pediu a uma fã para subir ao palco e tocar pandeireta na música "Get The Gang Together". No final do concerto, Gerard ficou lá fora a dar autógrafos aos fãs que ficaram à espera, provando a sua simpatia uma vez mais. Além de ser simpático, ele também é inspirador e fez um discurso onde mostrou o seu apoio por transsexuais e outro sobre como as mulheres jovens sofrem por um dia mais tarde estarem nos cargos importantes.

O concerto começou em grande com "The Bureau" (que é a primeira música do álbum), e seguiram-se as músicas mais animadas do álbum, tais como, "Action Cat", "Zero Zero" e "Millions". A parte mais calma chegou com os temas "Drugstore Perfume", "Stop Leaving", uma cover da música "The Water Is Wide (O Waly, Waly)", e "Brother". Os momentos mais enérgicos voltaram com "Maya The Psychic" e "No Shows". Quando parecia que o concerto tinha acabado com a cover do tema "Snakedriver" de The Jesus and Mary Chain, Gerard ainda voltou para cantar uma nova música "Dasher", que nem estava na setlist.

Foi bastante claro que Gerard Way ainda traz fãs dos My Chemical Romance apesar de já terem acabado, ele ainda conta com o apoio de muitos fãs que podem até não gostar muito do seu álbum a solo, mas continuam a ser fãs de todas as maneiras o que é ótimo de se ver.

A estreia de Gerard Way a solo em Portugal ficou marcada na memória dos seus fãs que ainda gostam dos My Chemical Romance, e os anos de experiência em palco e a teatralidade da banda notam-se em palco o que faz os concertos de Gerard inesquecíveis.


Fotos do concerto:

Texto e fotografias: Iris Cabaça

Gerard Way no Armazém F: reportagem Gerard Way no Armazém F: reportagem Reviewed by Watch and Listen on janeiro 20, 2015 Rating: 5

Slideshow