Noite Cuca Monga no Musicbox: reportagem

A reportagem da Noite Cuca Monga, no Musicbox.

Foi no passado dia 15 de janeiro que se realizou a Noite Cuca Monga no Musicbox, em Lisboa. Esta noite contou com atuações de Pedro Lucas, El Salvador y Los Guacamoles e Modernos.

Para quem ainda não sabe, a Cuca Monga é uma editora formada pelos Capitão Fausto donde surgiram os Modernos, os Bispo, e agora El Salvador y Los Guacamoles. Por isso mesmo, eles decidiram fazer uma espécie de festa que contou com muita música. 

Pedro Lucas iniciou a noite com a sua voz doce e as suas letras bonitas. O cantor apresentou algumas músicas do seu disco "Águas Livres", num concerto um pouco curto. Depois de Pedro, chegaram El Salvador y Los Guacamoles com uma surpresa: os Capitão Fausto dividiram-se em mais outra banda da qual fazem parte Salvador Seabra, Manuel Palha e Domingos Coimbra. Sim, eles são El Salvador y Los Guacamoles. Nesta nova banda é Salvador quem canta e toca guitarra, Manuel toca guitarra e tambores, e Domingos continua no baixo. As músicas são diferentes das dos Capitão Fausto e são totalmente descontraídas. O concerto foi igualmente curto, mas foi bom. E ficamos sempre felizes por saber que há bandas novas. O encerramento da noite coube aos Modernos. A outra banda dos Capitão Fausto apresentou o EP "#1" e ainda algumas malhas novas. Os Modernos têm muita energia ao vivo e a sua sonoridade punk-garage despreocupada resulta muito bem ao vivo. "Só Se Te Parecer Bem" e "24" já são singles marcantes para a banda. Com concertos assim fica-se mesmo frito.

A noite correu muito bem e começou tudo mais ou menos as horas, o que é sempre bom. Esperemos que venham mais noites Cuca Monga.

Inclusive, os Modernos estão prontos para lançar o EP "#2" que sai já no próximo domingo.

Fotos:


Texto e Fotografias: Iris Cabaça
Noite Cuca Monga no Musicbox: reportagem Noite Cuca Monga no Musicbox: reportagem Reviewed by Watch and Listen on janeiro 23, 2015 Rating: 5

Slideshow