Os álbuns mais esperados de 2015

  Há muitos álbuns novos a chegarem este ano, de vários artistas e de várias bandas. 

O ano 2014 foi recheado de bons álbuns, tanto internacionais como portugueses, e parece que em 2015 também haverá muitos mais álbuns para se ouvir. Desde o regresso de Florence and The Machine e de James Blake, também irão chegar as estreias dos LPs das Golden Slumbers e dos Best Youth.

Há muitas confirmações dos próximos álbuns que irão sair, mas pode ser que haja surpresas como tem havido recentemente.

Fiquem com os álbuns mais aguardados deste ano.


Florence and The Machine


Depois de ter lançado o último álbum, "Ceremonials", a cantora encontra-se a gravar o seu terceiro disco. Com êxito atrás de êxito, só podemos esperar um álbum bom de Florence Welch.


Of Monsters and Men



A banda islandesa promete novidades para este ano, incluindo o segundo disco. Por enquanto não há músicas novas. Apenas podemos ver alguns vídeos das gravações no instagram da banda.


Muse



Os Muse são provavelmente uma das maiores bandas dos últimos tempos. O novo álbum há muito que está prometido pela banda, e finalmente chega este ano. Temos a certeza que este fará jus à atual grandeza da banda.

Salto



A banda portuguesa regressa este ano depois de ter lançado o álbum homónimo em 2012. O primeiro avanço é o single "Mar Inteiro".


Marina and the Diamonds



O segundo disco de Marina Diamandis, "Electra Heart", foi o seu disco mais bem sucedido. Quanto a este terceiro registo, "Froot", a cantora diz que vai ser completamente diferente do anterior e será um álbum mais maduro. Até ao momento já saíram os singles: "Froot", "Happy" e "Immortal". Será lançada uma música em cada mês até sair o álbum.

Frank Ocean



O seu disco de estreia, "channel Orange", foi um grande sucesso, e a música "Thinkin' Bout You" ajudou ainda mais nisso.

Adele



Com uma longa ausência da música e também da internet, a cantora britânica lançará o seu terceiro disco este ano. Sabe-se pouco sobre o disco, por isso, tanto quanto sabemos pode surgir alguma coisa a qualquer momento.


Noel Gallagher



A segunda metade dos irmãos Gallagher, e ex-membro dos acabados Oasis, irá lançar o novo disco do seu projeto "Noel Gallagher's High Flying Birds" em março. O primeiro single é "In The Heat of The Moment".

Grimes



O quarto álbum de Grimes era para ter saído em 2014, mas a cantora adiou o lançamento porque não gostou do resultado e decidiu recomeçar tudo do zero. Esperemos que tenha uma decisão acertada. 

James Blake



O James Blake é um dos melhores artistas dos últimos tempos, e claro que a prova disso são as músicas fantásticas. Quanto ao novo álbum, James confirmou que trabalhou com Kanye West e Justin Vernon. Com essas colaborações sem dúvidas que o álbum vai ser bom.

Bob Dylan



O icónico compositor e cantor invulgar, regressa com novo álbum este ano. Bob Dylan vem mostrar que ainda pode e saber fazer música. 

Coldplay



Ainda parece que foi ontem que "Ghost Stories" saiu, mas o vocalista Chris Martin confirmou que iria haver mais um álbum este ano. Este álbum já tem nome, "A Head Full of Dreams", e mal podemos esperar para o ouvir. Será com certeza mais um grande álbum dos tão aclamados Coldplay.

Kanye West



No próximo álbum, parece que Kanye West vai voltar ao auto-tune. O primeiro avanço do disco é a música "Only One" com Paul McCartney, e é um tema emocional dedicado à sua filha.

Everything Everything



Os Everything Everything são a banda menos cliché de Manchester, fazendo sempre música que não se espera. Veremos se continuam assim no novo disco.

Carlão 



Carlão é bastante conhecido pelos projetos musicais Da Weasel, e o mais recente, os 5-30. Este ano irá lançar um álbum a solo que conta com participações de vários artistas portugueses.

The Vaccines



"Come of Age" já saiu há dois anos, e em 2015 a banda irá lançar o seu terceiro álbum. Até já têm um concerto agendado em Brighton onde vão apresentar novos temas.

Radiohead



Os Radiohead são a banda mais influente da música alternativa dos últimos anos. Apesar de estarem parados há algum tempo, ainda continuam a inspirar várias bandas. São sem dúvida um dos regressos mais aguardados deste ano

Golden Slumbers



O seu EP "I Found the Key" encantou-nos com as suas guitarras acústicas e a ternura das vozes destas duas raparigas. Por isso, mal podemos esperar por ouvir mais músicas.

Lana Del Rey



O próximo álbum de Lana chama-se "Honeymoon" e a cantora diz que vai voltar às sonoridades dos primeiros discos, "Born to Die" e "Born to Die: The paradise edition". A primeira música já tem nome e é "Music To Watch Boys To".

Best Youth



Os Best Youth preparam-se para lançar o álbum de estreia. Depois do EP "Winterlies", só podem vir coisas boas do álbum. O primeiro single é "Red Diamond".

Mumford and Sons



Os Mumford and Sons encontram-se a gravar o seu terceiro trabalho, e ainda não anunciaram nada oficialmente porque querem levar as coisas com calma. Resta saber se este disco seguir a mesma onda folk ou se será algo diferente dos anteriores.

Tame Impala



A banda de indie rock psicadélico diz que o novo álbum será mais eletrónico. Os dois álbuns "InnerSpeaker" e "Lonerism" tornaram os Tame Impala num enorme sucesso, o que faz com que este terceiro seja realmente muito aguardado. 

Pond



Já os Pond são uma banda diferente dos Tame Impala, mas contam com dois membros da banda australiana.

Beach House



Os Beach House irão lançar o seu terceiro álbum, depois de "Bloom". A única coisa que se ouviu de novo até agora foi uma música de 1.30m, sem nome ainda. 

Fall Out Boy



Quando anunciaram a sua separação há uns atrás, ficou tudo surpreendido quando voltaram com o álbum "Save Rock and Roll" em 2013. O disco chama-se "American Beauty/American Psycho", e já conta com o primeiro single. O lançamento mundial é dia 20 de janeiro.


Sam the Kid



Sam the Kid é um dos maiores artistas de hip-hop em Portugal e não lança um álbum há muito tempo, por isso, faz com que haja muitas pessoas que estão à espera do álbum. Finalmente, vão poder ouvir tudo este ano.

Sky Ferreira



Com um álbum de estreia, "Night Time, My Time", que saiu muito melhor do que o esperado, ficamos à espera que Sky se afirme no panorama musical com o segundo.

Disclosure



"Settle" foi um dos melhores álbuns de 2013, e as suas colaborações com vários artistas tornaram algumas musicas em grandes sucessos. Agora só podemos esperar para ouvir o segundo para saber se corresponde às expectativas.

Kodaline



As letras bonitas e a sonoridade pop do primeiro álbum, "In a Perfect World", deixa-nos a esperar que o segundo seja tão bom ou ainda melhor.

The XX



Os londrinos encontram-se a graver o próximo disco em Los Angeles. Será que o ar desta cidade irá inspirar novas sonoridades? 
Os álbuns mais esperados de 2015 Os álbuns mais esperados de 2015 Reviewed by Watch and Listen on janeiro 09, 2015 Rating: 5

Slideshow