Em análise: Arrow 3x14 "The Return"


No último episódio de Arrow (3x14 "The Return"), Oliver e Thea deparam-se com situações complicadas. O porquê do nome do episódio é um bocado óbvio visto que Oliver regressa à ilha Lian Yu acompanhado da sua irmã, e há duas personagens que voltam neste episódio: Slade Wilson e Tommy Merlyn. Também há alguns flashbacks neste episódio. Portanto, vamos analisá-lo um pouco.

Apesar de parecer um pouco mais do mesmo porque Slade ia regressar, e claro que ele ainda não desistiu de tentar arruinar a vida de Oliver mesmo encurralado em Lian Yu, não foi. Thea e Oliver foram à ilha a conselho de Merlyn porque segundo ele seria a única maneira de ultrapassarem o seu maior medo a fim de conseguirem lutar contra Ra's Al Ghul (que quase matou Oliver). Merlyn até estava certo, mas que claro que tinha de fazer uma das suas e soltou Slade da prisão e ele conseguiu prender os dois irmãos. Estes depois conseguiram escapar e foi quando Oliver finalmente disse a verdade a Thea, depois de ela insistir muitas vezes, que foi ela quem matou Sara e este momento foi importante na história de Thea. A irmã de Oliver, tem vindo a evoluir cada vez mais e cresceu imenso como personagem e pessoa. Já não é apenas uma menina rica e rebelde, é uma mulher que sabe pensar por si própria. E foi por isso mesmo que ela decidiu não matar Slade mesmo que tenha tido a oportunidade de o fazer, mas esta Thea não faria isso. Outro momento crucial neste episódio foi quando Thea percebeu finalmente que não pode confiar em Merlyn porque ele pode ter boas intenções, mas irá fazer sempre mal aos outros. Ter visto o crecimento de Thea ao longo das temporadas, tem sido bastante bom e esperemos que continue assim.

Neste episódio, também houve flashbacks importantes porque vimos que Oliver voltou a Starling City a pedido de Amanda Waller antes do seu regresso oficial. Infelizmente, nenhum dos seus familiares e amigos soube disto visto que Oliver andava-se a esconder com um capuz (talvez a pensar já no futuro). Sendo assim, Oliver aproveitou para ver como as pessoas tinham ficado com a sua partida e as reações não foram as melhores. O detective Lance estava em baixo, Laurel e Tommy tentaram viveram as suas vidas apesar de tudo, e Thea andava a consumir drogas (o episódio mostrou mais uma vez a evolução desta personagem). E Oliver também ouviu Felicity a falar de si e a dizer que ele era fofo. Isto tudo foi quando eles ainda não se conheciam pessoalmente, ou assim é o que parece. Foram cenas que se pensarmos bem determinaram alguns acontecimentos dos outros episódios que vimos antes.

Outro momento importante também foi quando Laurel finalmente contou ao seu pai que Sara morreu. A sua reação não foi a melhor, e só esperemos que Lance não volte a fazer o mesmo que fez nos flashbacks porque isso seria regredir o crescimento de uma personagem.

No geral foi um bom episódio visto que teve muitas cenas surpreendentes, desde a libertação de Slade, aos flashbacks e passando por Thea. Resta ver como vai evoluir esta temporada.
Em análise: Arrow 3x14 "The Return" Em análise: Arrow 3x14 "The Return" Reviewed by Watch and Listen on fevereiro 26, 2015 Rating: 5

Slideshow