Duquesa e Useless Eaters na Galeria Zé Dos Bois: reportagem


No passado sábado, 22 de março, o Duquesa e os Useless Eaters atuaram na Galeria Zé dos Bois. O português e os norte-americanos são muito diferentes musicalmente, mas o contraste de sonoridades resultou muito bem.

O Duquesa foi "o gajo que abriu para a banda", e atuou sozinho, sem banda e apenas com uma guitarra e a sua voz. O concerto começou com a calorosa "Ice Cream". "Sejam bem-vindos à primavera" foram palavras proferidas por Nuno, de Barcelos, e quem deu as boas vindas à primavera foi mesmo ele. Nuno apresentou o seu EP de estreia, intitulado "Duquesa", começando por tocar "Ice Cream", e depois mais músicas, tais como, "Abade Nation" e "Times". O concerto terminou com "Douchbag". Duquesa foi uma ótima escolha para abrir o concerto que se seguia.


A estreia dos Useless Eaters em Portugal não podia ter sido melhor! A banda veio apresentar o seu mais recente álbum "Bleeding Moon", mas também tocaram algumas músicas de álbuns anteriores. Se as músicas em estúdio já soam bem, ao vivo conseguem ser ainda melhores. O quarteto de São Francisco estava pronto para rockar e foi exatamente o que fez. No princípio o público estava um pouco contido, mas depois deixou-se levar pela energia contagiante da banda e começou a fazer mosh. O quarteto trouxe o seu punk à Galeria Zé dos Bois com músicas como "Proper Conduct", "American Cars", "Take Advantage of Me" e "Malfunction". Com um concerto assim em que a banda gostou e o público também, de certeza que não será a única vez dos Useless Eaters no nosso país.


Fotos: ©Vera Marmelo
Texto: Iris Cabaça
Duquesa e Useless Eaters na Galeria Zé Dos Bois: reportagem Duquesa e Useless Eaters na Galeria Zé Dos Bois: reportagem Reviewed by Watch and Listen on março 28, 2015 Rating: 5

Slideshow