Em análise: "Shameless" 5x08

A análise do episódio 5x08 de "Shameless".

Gallaghers, depressão e relações estragadas podia ser um pequeno resumo deste episódio ou mesmo da série toda, mas neste episódio essas palavras foram mais reforçadas. Porém, vamos analisar um pouco o episódio.

Finalmente deram a certeza do diagnóstico de Ian que apesar de ser o que já se esperava não deixou de ser triste. Ian tem a mesma doença que a mãe e também é bipolar. O episódio centrou-se na depressão de Ian o que levou a outras histórias. Toda a família tentou ajudar Ian, mas parece que Mickey não levou tão bem o facto do seu namorado estar doente e só no fim do episódio conseguiu-se acalmar e ir ter com Ian. E bem, mais vale tarde que nunca.

Como não há nenhum Gallagher que não arranje problemas, desta vez foi Carl o escolhido e foi parar à prisão por, a pedido de Frank, ter usado Chuckie para guardar as drogas e porque a Sammie o denunciou à polícia. Sendo assim,  a Sammie, com esta atitude, provou mais uma vez não ser uma Gallagher a sério apesar das tentativas consecutivas.

Já Fiona quando finalmente decidiu que queria ficar com Gus, ele não quis que ela andasse em tour com ele inventando a desculpa de que ela não ia gostar por causa dos rapazes. Será que Sammie tinha razão e Gus não quis que Fiona fizesse parte da tour porque vai conhecer outras raparigas? Ou é mesmo porque ele ainda não conseguiu esquecer a traição? Apenas esperemos que isto não sirva para deixar Fiona mais confusa e triste do que já estava.

Quanto a Veronica e Kevin, quando é que estes dois vão-se aperceber que gostam mesmo um do outro? Bem, Veronica já percebeu o que queria quando recusou o "Eddie Murphy" mas parece que Kevin estragou tudo na faculdade por ter acabado na cama com uma estudante. Vamos a ver o que vai acontecer ao casal mais antigo na série. 

Neste episódio claro que não faltaram as peripécias destas personagens, reviravoltas interessantes e Frank a fazer das suas, como sempre. Contudo, o episódio foi deprimente devido à doença de Ian e à reação das pessoas a isso.
Em análise: "Shameless" 5x08 Em análise: "Shameless" 5x08 Reviewed by Watch and Listen on março 13, 2015 Rating: 5

Slideshow