Black Balloon XXI - Cave Story + Capitão Fausto interpretam Syd! - Lux Frágil


No passado dia 10 de Abril, os Capitão Fausto tiveram a honra de interpretar Syd Barrett num concerto único. Teve lugar no Lux Frágil, no evento Black Ballon XXI, organizado por Pedro Ramos da rádio Radar, e foi lindo de se ver. A primeira parte esteve a cargo dos Cave Story, que nos abriram o apetite para o grande concerto dos Capitão Fausto, que se seguia.

Os Cave Story são uma banda portuguesa, com origens nas Caldas da Rainha e que já começam a marcar terreno no mundo da música. Banda formada por Gonçalo Formiga, Pedro Zina e Ricardo Mendes, estes rapazes já dão bastante que falar e por boas razões. Cheios de energia e rock do bom, a banda começou o concerto a horas e durante 30 minutos, foi possível ouvir-se músicas do EP de estreia da banda, "Spider Tracks". Logo contagiaram o público, que inicialmente tímido, começou aos poucos a deixar a música entrar e foi-se abanando ao longo do concerto. Ninguém ficou indiferente à já conhecida "Southern Hype", que destacamos como o momento alto do concerto destes jovens, que começaram a noite da melhor maneira.




Os Capitão Fausto logo subiram a palco, para dar o concerto pelo qual todos esperavam ansiosamente. Nesta altura podia-se dizer que o Lux Frágil já se encontrava praticamente lotado, e toda a gente se aproximava do palco para ver o magnífico momento que se presenciou na hora seguinte. Tomás Wallenstein, Domingos Coimbra, Manuel Palha, Francisco Ferreira e Salvador Seabra esmeram-se e interpretaram Syd Barrett da melhor forma possível. O psicadelismo e space-rock invadiram por completo o Lux e todos os presentes. Não puseram nenhum clássico de fora, e foi possível ouvir-se canções como "Matilda Mother" e "Scarecrow". O público regozijava e até direito a crowdsurfing houve. Não existem palavras que igualem e descrevam a grandeza desta interpretação dos Capitão Fausto. Foi uma pérola, e das grandes. Os rapazes estão de parabéns.



Texto: Alexzandra Souza
Fotos: Iris Cabaça
Black Balloon XXI - Cave Story + Capitão Fausto interpretam Syd! - Lux Frágil Black Balloon XXI - Cave Story + Capitão Fausto interpretam Syd! - Lux Frágil Reviewed by Watch and Listen on abril 20, 2015 Rating: 5

Slideshow