Os 5 álbuns para ouvir esta semana


A passada sexta-feira, dia 28 de agosto, foi repleta de novos álbuns. Desde estreias, como Halsey, até regressos, como os Beach House. Como era impossível escolher só um, decidimos falar um pouco de todos. Eis os cinco álbuns que devem ouvir esta semana.


Halsey - Bandlands  



Ashley Frangipane, mais conhecida por Halsey, é a pop star que o mundo precisava há bastante tempo. Ela tem controlo criativo, é educada sobre assuntos sociais e não tem receio de dar a sua opinião. Além disso, conseguiu fazer um álbum de estreia bastante excelente. "Badlands" mostra um lado mais completo da cantora do que o EP "Room 93". O disco funciona como uma sociedade futurista e é uma metáfora para estados mentais. Conta com músicas sobre relações amorosas, o que já era de esperar, mas não só. "New Americana" é sobre como a música influência o mundo. Já em "Control", Halsey fala do seu mau estado mental e de como tentou ultrapassar isso. A versão deluxe traz ainda uma cover muito mais obscura da música de Bob Dylan "I Walk The Line". A partir da primeira música "Castle", entramos nas Badlands com direito a uma viagem cheia de ótimas músicas. Até é (quase) impossível de se escolher uma música que se goste menos. Com o "Badlands", Halsey conseguiu construir o seu próprio mundo num só disco, e agora que o mostrou a outras pessoas acabou de ficar melhor. "Badlands" é um álbum que muitas pessoas gostariam de ter feito e não conseguiram. Halsey conseguiu logo na primeira vez. Isto também comprova que a cantora é uma das melhores descobertas deste ano. Se ainda não compraram o bilhete para as Badlands, escusam de perder mais tempo porque já o deviam ter comprado. 


Foals - What Went Down   



Dois anos depois de "Holy Fire", os Foals lançam o seu quarto álbum "What Went Down". Chegam com um trabalho mais coeso, talvez sem refrões tão catchy como em "My Number" e também como músicas mais melancólicas. Os singles "What Went Down" e "Mountain At My Gates" são os que ficam mais no ouvido. Em "Birch Tree", Yannis convida-nos a ir ao rio (será uma dica para algum festival cá no próximo ano?) e com esta música ninguém pode recusar. Com "London Thunder", a banda leva-nos a sentir como é a chuva em Londres e consegue fazê-lo ao ritmo da música. "What Went Down" é um trabalho muito bom e que faz jus ao anterior. Só resta saber como resulta ao vivo.


The Weeknd - Beauty Behind Madness  



O The Weeknd não consegue errar e não o fez neste álbum, sem dúvida. Neste álbum, The Weeknd fala de relações, pessoas e não só, supostamente. Fá-lo com a sua voz suave de R&B. Também se aventurou nas colaborações daí nascerem as músicas "Losers" com o Labrinth, "Dark Times" com Ed Sheeran e "Prisoner" com  Lana Del Rey. O cantor conseguiu realmente mostrar a beleza por detrás da confusão, fazendo este belo novo trabalho.


Beach House - Depression Cherry   



Os Beach House também nunca conseguem desiludir. Os Beach House são, talvez, o segredo mais bem guardado e o melhor do mundo indie. Eles conseguem fazer álbuns grandiosos só que nunca chegam às grandes tabelas mundiais. O que até é bom porque significa que é impossível ficarmos fartos deles. Apenas em nove músicas, os Beach House mostram-nos o seu mundo escuro, sonhador e hipnotizante. "Depression Cherry" é claramente mais um ótimo trabalho da banda. Há concertos em Lisboa e no Porto a 23 e 24 de novembro, respetivamente. 


Ella Eyre - Feline  



A voz da música dos Rudimental na música "Waiting All Night" finalmente lançou o seu primeiro álbum! O sucesso dessa música deve-se não só aos Rudimental mas como também à grande voz de Ella. A cantora já conta com os grandes hits "Deeper", "Together" e "Good Times", e há mais algumas músicas que podiam ir pelo mesmo caminho. Tais como, "All About You" e "Worry About Me". Com "Feline", Ella Eyre consegue mostrar que é mais do que uma voz na música dos Rudimental, e que consegue fazer sucesso com as suas músicas.

Os 5 álbuns para ouvir esta semana Os 5 álbuns para ouvir esta semana Reviewed by Watch and Listen on agosto 31, 2015 Rating: 5

Slideshow