Emeli Sandé e Calvin Harris no MEO Sudoeste: reportagem


O MEO SW regressou à Herdade da Casa Branca para a sua 19ª edição. Com um cartaz cada vez mais virado para a EDM, ainda conta com estreias e música portuguesa. No Palco Jogos Santa Casa, ouve-se os ÁTOA a atuarem quase em casa, que são uma versão melhor e mais nova do que os D.A.M.A.. Depois segue-se Diogo Piçarra que apresenta o seu álbum de estreia, e ainda faz algumas covers. Contudo, foi a estreia de Emeli Sandé e o regresso de Calvin Harris que nos fez rumar até à Zambujeira do Mar.

A cantora britânica Emeli Sandé, estreou-se em Portugal três anos depois do lançamento do seu primeiro álbum, "Our Version of Events". Sempre vale mais tarde que nunca, e alguns fãs aguardavam por este concerto há muito tempo. Emeli tem uma grande voz que sobressai ao vivo, dando um bom concerto, puxando um pouco pelo público de vez em quando, mas também a dançar. Apresentou os seus maiores sucessos como "Heaven", "What I Did For Love", e "Free". Ouvimos um pouco do segundo álbum com a música "Sweet Architect". O público já estava composto por esta altura, mas não foi a maior enchente da noite. A verdade é que estava tudo à espera do final com o single "Next To Me" que meteu toda a gente a cantar. Neste concerto, Emeli Sandé mostrou a sua voz de soul e atuou com uma boa banda. Já as pessoas, estavam só à esperam dos singles.

Quem conseguiu trazer a maior enchente do dia foi o DJ Calvin Harris, conseguindo trazer cerca de 40 mil pessoas ao MEO SW. O DJ trouxe o maior espetáculo visual alguma vez visto no festival. A festa foi feita com luzes, jatos de fumo, confettis e muito dança, principalmente. Qualquer pessoa conhece as músicas do Calvin Harris, quer goste quer não, e ele sabe disso. Tanto que passou os maiores hits da sua carreira até ao momento. O concerto começou com a voz de Florence Welch em "Sweet Nothing", que já tínhamos ouvido anteriormente noutra versão no SBSR, mais à frente ouviu-se outra música de Florence, "You've Got The Love". Calvin Harris conseguiu meter o público todo a dançar com os seus maiores, tais como, "Outside", "I Need Your Love", "Feel So Close", "Summer". Ainda se ouviu o mais recente single, cujo videoclip estreou no mesmo dia, "How Deep Is Your Love" com os Disciples. A setlist não contou apenas com músicas de Calvin, também contou com "Lean On" de Major Lazer e DJ Snake ft. Mø, "Bitch Better Have My Money" de Rihanna, e "Love Me Again" de John Newman. O DJ justificou o número da multidão e ninguém parou de dançar.


O MEO Sudoeste volta à Zambujeira do Mar para a sua 20ª edição, de 3 a 7 de agosto, em 2016.



Fotos:



Emeli Sandé e Calvin Harris no MEO Sudoeste: reportagem Emeli Sandé e Calvin Harris no MEO Sudoeste: reportagem Reviewed by Watch and Listen on setembro 02, 2015 Rating: 5

Slideshow