Entrevista aos Paus


No passado dia 14 de Agosto fomos até ao festival O Sol da Caparica e entrevistámos os Paus. Estivemos à conversa com os Paus sobre variados assuntos, entre eles os planos para o próximo álbum que planeiam lançar em 2016. Fica abaixo a entrevista na íntegra.

Watch&Listen: Como é que correu a vossa tour de apresentação europeia?

Hélio Morais: Ainda está a decorrer, na verdade. A nossa apresentação decorreu a dois tempos. Houve um primeiro lançamento do disco em Outubro, sem disco. E depois tivemos que fazer tudo outra vez em Fevereiro.

W&L: Qual é que é a vossa opinião acerca da vossa internacionalização?

Hélio: Eu diria antes uma descentralização. Mais do que uma internacionalização. Uma internacionalização hoje em dia, não depende de estares fisicamente lá fora. Qualquer pessoa que tenha acesso à internet e qualquer músico que, dispense a sua música pelos canais que há na internet, consegue chegar a vários sitíos. Mas, a nossa ida mais frequente ao estrangeiro tem estado a correr bastante bem. O ano passado foi um ano de investimento e tocámos bastante, tocámos tudo relativamente ao que nos apareceu, para espalhar o nome. Este ano já temos assim um grupo mais seletivo. E a ideia é para o ano que vem, lançar um disco novo e voltar.

W&L: Íamos agora mesmo perguntar acerca disso. Já têm planos para um novo álbum?

Fábio Jevelim: Já marcamos uns dias de estúdio em Setembro. Vamos começar a criar coisas novas. Já temos algumas coisas novas. Não é habitual porque fazemos tudo em estúdio, mas já temos assim algumas ideias. Portanto o novo álbum será para 2016.


W&L: O que pensam do cartaz deste ano do festival O Sol da Caparica?

Hélio: É um cartaz bastante transversal. Gostávamos se calhar de ter no nosso dia coisas como The Legendary Tigerman. Mas as agendas são como são. Uma questão de estilos, não uma questão de gostar ou não gostar das bandas que tocam hoje. Mas é fixe. Tens a oportunidade de ver Paulo Gonzo. Os Orquestrada também já os acompanho há uma série de anos. Há sempre coisas boas para se ver, e para todos os gostos.

W&L: E o quê que se pode esperar do vosso concerto desta noite?


Fábio: Um concerto muito habitual dos Paus. Vamos tocar músicas dos dois álbuns, e vai ser um concerto bastante equilibrado.


Texto: Alexzandra Souza
Fotografias: Iris Cabaça
Entrevista aos Paus Entrevista aos Paus Reviewed by Watch and Listen on setembro 29, 2015 Rating: 5

Slideshow