Entrevista aos Ganso


No passado dia 11 de Setembro, fomos até ao Clube Ferroviário para entrevistar os Ganso. A jovem banda, falou-nos das origens da banda. Estivemos à conversa também, sobre o porquê do nome, sobre o futuro EP que irão lançar muito brevemente, entre muitas outras coisas. No final, houve tempo ainda para um pequeno jogo. O jogo consistia em os membros da banda adivinharem as frases lidas por cada um deles, que pertenciam a personalidades famosas. Fica abaixo, a entrevista na íntegra e o vídeo do jogo.

Watch&Listen: Como surgiu a ideia de formarem a banda?
Thomas Oulman: Ora bem, decidimos formar a banda porque não só andamos todos no liceu francês, como já tínhamos individualmente tido outros projectos alheios a Ganso. Decidimos juntarmo nos num contexto insólito que se concretizou precisamente por causa do surgimento do nome Ganso. Todos gostamos de música obviamente, e já tínhamos tido outros projectos em que todos tocávamos instrumentos diferentes. Portanto começamos há seis meses enquanto ganso, e todos começamos a tocar um instrumento novo.
W&L: Porquê o nome "Ganso"?
Thomas: O nome, surge após termos vindo para mogofores ensaiar precisamente para o EP, e estávamos num supermercado e vimos um ganso todo perdido a passear pelo supermercado. Não só interagimos com ele como ainda nos seguiu na caixa, como se fosse uma pessoa.
W&L: Já têm planos para o lançamento de um EP?
Thomas: Quanto ao lançamento, o single sai esta semana que vem e o EP deve estar terminado ainda na primeira metade deste mês.

W&L: Descrevam-nos o vosso estilo musical.
Thomas: Fico desamparado com essa pergunta. Seriamente. Não sei o quê que hei-de responder a isso.
Miguel Barreira: É uma pergunta difícil. Sei lá, rock português!
João Sala, Thomas: Sim, rock português.
Miguel: Rock em português. Rock tuga!
João: Afrobeat, com cheirinho a jindungo. Afrobeat!

W&L: O quê que podemos esperar do concerto de hoje?
Miguel: Vai ser giro. Vai ser divertido.
Thomas: Nós vamos-nos divertir, sem dúvida. Esperemos que vocês também se divirtam. Não gosto de estar a dizer que vai ser incrível, que vocês vão adorar. Prefiro que sejam vocês a responder. Metam aqui umas reticências, e depois respondam se gostaram.

W&L: Descrevam-nos a vossa banda numa palavra.
João: Gansa, que é a mulher do Ganso. É para ela que nós fazemos as músicas. 




Texto: Alexzandra Souza
Vídeo: Alexzandra Souza e Iris Cabaça
Fotografias: Iris Cabaça
Entrevista aos Ganso Entrevista aos Ganso Reviewed by Watch and Listen on outubro 16, 2015 Rating: 5

Slideshow