Entrevista aos Stone Dead


No passado dia 5 de Setembro, estivemos à conversa com os Stone Dead antes do concerto do Indie Music Fest. Falámos da origem da banda e do concerto do Sound Bay Fest. Falámos de muitas mais coisas, e fica tudo abaixo para lerem.

Watch&Listen: Como é que surgiu a banda e o porquê do nome "Stone Dead"?

Stone Dead: Ninguém gosta do nome... Não queremos sequer responder a essa pergunta. A banda surgiu, nós já tínhamos uma banda de covers, e começámos a fazer originais. E surgiu assim. Começámos com a banda de originais, à parte. Pá o nome... Foi por causa de uma música dos Motorhead, "Stone Dead Forever". Tirámos de lá. Como já tínhamos um concerto marcado e não tivemos tempo de arranjar um melhor... Ficou esse. Foi à pressa.

W&L: Já têm planos para um álbum ou, para simplesmente, lançarem mais músicas?

SD: Nós já temos bastantes músicas novas, que vamos tocar esta noite. E sim, queremos lançar um álbum. Se possível, no início do próximo ano. Se houver dinheiro para tal.

W&L: Como é que correu o vosso concerto no Sound Bay Fest?

SD: Foi fixe. Foi bom. Foi curtinho, meia horinha. Mas foi bom. E tocar com bandas, maiores vá, é sempre importante e positivo.

W&L: Podem falar-nos um pouco da Fuzz, She Said? 

SD: Nós vamos tocar ao Nos em D'Bandada. E as bandas que tocam no Plano B, lá nessa noite do Nos em D'Bandada, lançaram uma compilação. Aliás, é através da Lovers&Lolipops que têm essa subeditora, a Tapes, She Said. E convidaram-nos para a compilação. Então todas as bandas que vão lá tocar, entram nessa compilação. E os nossos temas que tão lá, são dois temas novos. Que não sairam em nenhum dos EPs.

W&L: Qual é a vossa opinião acerca do conceito do Indie Music Fest?

SD: Estamos a curtir bué. Nunca tínhamos vindo. É fixe. É pequeno mas é bué acolhedor, e o pessoal tá bué numa de falar e não sei quê. É fixe.

Texto: Alexzandra Souza
Fotografias: Iris Cabaça
Entrevista aos Stone Dead Entrevista aos Stone Dead Reviewed by Watch and Listen on outubro 12, 2015 Rating: 5

Slideshow