Isaura e Francis Dale no Lux Frágil: as duas metades da música portuguesa juntas


A Isaura e o Francis Dale deram início à sua tour conjunta, com Ben Monteiro e Fred Ferreira, no Lux Frágil no dia 15 de outubro, e nós estivemos lá. Este primeiro concerto não poderia ter começado de melhor forma, por isso, começou com a lotação esgotada. Às 22h já havia uma fila grande que ia ficando cada vez maior.

Há já algum tempo que prevíamos que Isaura ia ser uma das revelações da música portuguesa deste ano, e o concerto esgotado no Lux comprovou isso mesmo. O Francis Dale também era uma aposta promissora. Ambos juntos, completam-se um ao outro ao vivo por terem estilos de músicas semelhantes. De um lado temos a voz Pop de Isaura, e do outro temos a voz R&B de Francis. Com os dois, temos pop e eletrónica maravilhosamente bem combinados. 

Durante o concerto houve algumas falhas técnicas que foram sempre resolvidas no seu devido, mas que não deixaram os músicos pararem esta festa. Francis Dale conta com dois EPs enquanto que Isaura conta apenas com um. Contudo, o público já vai conhecendo algumas músicas dos cantores o que se notou bastante na "Change It" de Isaura que foi tocada duas vezes e deixou muitas pessoas com a música na cabeça mesmo depois do concerto já ter acabado. Assim, o concerto foi bem recebido, pois, a amizade e coerência melódica naquele palco foi excelente, e fez-se realmente magia. Isaura, Francis, Ben e Fred estão todos de parabéns!

Esta tour tem tudo para ser um grande sucesso, e se não foram ao concerto no Lux deveriam mesmo ir a outra data.

Isaura + Francis Dale @ Lux Frágil

Isaura e Francis Dale no Lux Frágil: as duas metades da música portuguesa juntas Isaura e Francis Dale no Lux Frágil: as duas metades da música portuguesa juntas Reviewed by Watch and Listen on outubro 21, 2015 Rating: 5

Slideshow