A energia da Zola Jesus no Musicbox: reportagem

 

No passado dia 3 de Novembro, e para começar em grande o mês, fomos até ao Musicbox para ver a Zola Jesus. Mas antes, assistimos a um dos piores concertos das nossas vidas que foi proporcionado pela banda de abertura: Melhor Amigo.

Logo à primeira vista o nome não nos chamou a atenção, e mal o vocalista abriu a boca os nossos tímpanos também não gostaram. Embora o instrumental seja agradável, a voz conseguiu tirar qualquer gosto que pudéssemos nutrir pela música desta banda. O concerto pareceu-nos bastante longo, algo que normalmente não acontece quando gostamos. Não queremos próxima e recomendamos melhorias na voz.

A seguir e para compensar este início um tanto mau, veio a mulher da noite: Zola Jesus. A Zola Jesus é uma cantora norte-americana com descendência russa que já anda neste negócio da música há uns bons anitos. Mal ela entrou em palco e começou a dançar, lembrámos-nos automaticamente das danças um tanto frenéticas da Lorde. Já percebemos onde a Lorde foi buscar a inspiração. O concerto durante uma hora e pouco e foi um dos melhores concertos que já vimos no Musicbox. E já vimos bastantes concertos no Musicbox. Zola Jesus mostrou-se, desde o início ao fim, bastante enérgica e capaz de dar enormes concertos sem nunca desviar a atenção do público por um minuto. Os concertos são demasiados bons para conseguirmos tirar os olhos de Zola Jesus. O Musicbox estava a abarrotar e bem se compreendia. A Zola Jesus é fantástica. Clássicos como "Night" e "Skin" não faltaram, e a cantora tocou bastantes músicas do seu nome trabalho, "Taipa". "Dangerous Days" também fez parte da festa, em que o público cantou, dançou e saltou. E até Zola Jesus decidiu descer e juntar-se à festa do público. Foi totalmente arrebatador e deixou-nos totalmente sem palavras. Valeu a pena a espera para ver esta cantora, ela superou todas as expectativas que poderíamos ter criado à volta do concerto. Esperemos por um regresso, muito em breve. Não iremos faltar, com certeza.


Zola Jesus @ Musicbox


Texto: Alexzandra Souza
Fotografias: Iris Cabaça
A energia da Zola Jesus no Musicbox: reportagem A energia da Zola Jesus no Musicbox: reportagem Reviewed by Watch and Listen on novembro 12, 2015 Rating: 5

Slideshow