O "Futuro Eu" de David Fonseca no CCB


No passado dia 30 de Outubro, fomos até ao Centro Cultural de Belém para ver o concerto de David Fonseca, "Futuro Eu". Mais que um concerto, David Fonseca deu um espetáculo.

O palco estava totalmente repleto de decorações que nos remeteram logo para o trabalho lançado recentemente. E sim, para quem não sabe David Fonseca agora também canta em português. Chocante. Mas bom. O concerto foi ele todo dentro do que David Fonseca tem por hábito oferecer aos seus fãs: um concerto cheio de movimento, euforia, energia e claro, muita música. Logo no início, o cantor chamou a atenção de todos entrando em palco com uma cabeça enorme a que se assemelhava aos conhecidos cabeçudos, e ainda a utilizou algumas vezes durante a primeira música. Totalmente espetacular e original, como sempre. O CCB encontrava-se quase lotado e o público não conseguia parar de aplaudir. David Fonseca para além de ter muitos fãs, é capaz de ser um dos músicos mais completos de Portugal, a todos os níveis. Há que admitir que não falta nada ao cantor. Nem haters. Sim, haters. O cantor, para além de enérgico e original é também muito comunicativo e divertido. Durante o concerto, contou à plateia sobre uma situação caricata que viveu com um rapaz, que não gostava da sua música. O rapaz dirigiu-se ao cantor durante uma festa para dizer-lhe que quando cantava em inglês já era mau, em português era ainda pior. E que por essa razão, que ao menos voltasse a cantar em inglês pois seria um bocadinho menos mau. O cantor somente respondeu que agradecia a sua opinião, mas que não deixaria de fazer aquilo que gosta. Foi um momento que arrancou gargalhadas, tanto à plateia como ao cantor. Pode-se ver nestes pequenos gestos, que David Fonseca é realmente uma pessoa bastante acessível e simpática e que não leva a peito as críticas negativas. E só por isso ganha ainda mais pontos na nossa consideração. O concerto contou com músicas do novo álbum e também com as clássicas, que deixaram toda a plateia a cantar em uníssono. Sim, claro. Os fãs sabem as letras quase todas de David Fonseca. Houve ainda tempo para duas canções com a colaboração da cantora Márcia. O concerto ainda durou duas horas, e houve sempre tempo para algumas pequenas conversas ocasionais com o público. No final, o público aplaudiu e ainda queria mais. O cantor cativa multidões, e temos a certeza que continuará a cativar durante muitos anos. Está de parabéns, o senhor David Fonseca.


David Fonseca @ CCB

Texto: Alexzandra Souza
Fotografias: Iris Cabaça
O "Futuro Eu" de David Fonseca no CCB O "Futuro Eu" de David Fonseca no CCB Reviewed by Watch and Listen on novembro 09, 2015 Rating: 5

Slideshow