O nosso roteiro do Vodafone Mexefest


O Vodafone Mexefest está de volta para mais uma edição e vai meter a Avenida a mexer de uma ponta à outra. Nos dias 27 e 28, irão haver muitos concertos em Lisboa em mais de 10 salas espalhadas por toda a Avenida da Liberdade. O festival irá contar com a participação de mais de 50 artistas. Os bilhetes encontram-se ainda à venda nos locais habituais por 45 euros, mudando para 50 euros no dia 27 e 28.

O festival Vodafone Mexefest é, sem dúvida, o melhor festival para se descobrir música nova, bandas/artistas que irão dar o salto nos próximos tempos e, ainda, bandas/artistas já consagrados. Além disto tudo, a experiência é acrescida com salas diferentes e únicas. Algumas salas por vezes que nem se imaginaria ver-se um concerto ali. Enquanto se espera nas filas, há sempre chocolate quente para nos aquecer. Estas coisas todas fazem o Vodafone Mexefest um festival único, e um dos preferidos de inverno.

O cartaz deste ano representa isto tudo e muito mais, por isso, decidimos fazer o nosso próprio roteiro com os concertos que consideramos essenciais para se ver. Fiquem com o nosso roteiro do Vodafone Mexefest.

El Salvador (27 de Novembro)

El Salvador é o projeto de garage rock do baterista dos Capitão Fausto, Salvador Seabra, o qual temos vindo a acompanhar desde o início. Quando soubemos da confirmação tivemos que meter obrigatoriamente no nosso roteiro. El Salvador vai ser assim um dos primeiros concertos do nosso Vodafone Mexefest. Só não é o primeiro, porque queremos antes dar um saltinho na Vodafone Blackout Room no Cinema São Jorge. Por falar em Blackout Room, iremos ao primeiro concerto tanto do dia 27 como do dia 28 que terá lugar nesta sala. Voltando a El Salvador, aconselhamos a irem. Será às 20:00h na Sala Montepio do Cinema São Jorge!



Anna B Savage (27 de Novembro)

Anna B Savage foi um dos muitos nomes que ficámos a conhecer depois de confirmados no Vodafone Mexefest. Voltamos a realçar: o Vodafone Mexefest é o melhor festival para se descobrir novas bandas e artistas. A artista é recente mas temos a certeza que irá ainda dar muito que falar. Os ritmos calmos de Anna irão conquistar o Mexefest, estamos certas. Para quem não conhece, aconselhamos a ouvir o EP. E vão ver o concerto. É já na sexta às 20:30h na Igreja de S. Luís dos Franceses. 


Villagers (27 de Novembro)

Ver Villagers depois de Anna B Savage deve ser uma ótima experiência, daí estar incluído no nosso roteiro. No mesmo registro calmo e relaxante de Anna que nos faz viajar para bem longe daqui, Villagers são outro nome que nos chamou a atenção e que ficámos a conhecer com o Vodafone Mexefest. O concerto terá lugar por volta das 21:00h na Sala Manoel de Oliveira, no Cinema de São Jorge.



La Priest (27 de Novembro)

O projeto de Samuel Eastgate, La Priest, irá apresentar o seu álbum de estreia, "Inji", pela primeira vez no nosso país. Com os seus ritmos sensuais e elétricos, irá encantar, sem dúvida, o público do Mexefest. Não percam esta estreia, a partir das 20.20h , no Teatro Tivoli BBVA.


Chairlift (27 de Novembro)

Por volta das 22:00h terá lugar no Coliseu dos Recreios um dos mais aguardados concertos deste festival: Chairlift. A energia e os ritmos electrizantes dos Chairlift não nos é em nada indiferente e estamos muito ansiosas por este concerto. É talvez, um dos que mais queremos ver. As expectativas são altas, e acreditamos que o duo fará jus a elas. Concerto obrigatório!



Ducktails (27 de Novembro)

Ducktails é outro concerto obrigatório. Era inicialmente um projeto a solo de Matt Mondanile, mas depois entraram mais três músicos para a formação que ainda hoje se mantém. Será um concerto de apresentação do mais recente álbum, "St. Catherine". Acreditamos que irá ser um dos melhores concertos do festival, e que o público irá gostar muito do psicadélico que a banda tem para apresentar. A não perder, a partir das 23:00h no Teatro Tivoli BBVA.




Roots Manuva (27 de Novembro)

Roots Manuva tinha que fazer parte do nosso roteiro porque não é habitual vermos nomes de hip-hop em cartazes destes, e com este destaque. O rapper britânico vai fazer-nos dar uma pausa no psicadelismo e fazer-nos ouvir umas rimas antes de ouvirmos o piano de Benjamin Clementine. O concerto começa às 23h, na Estação Vodafone FM (Estação Ferroviária do Rossio).


 

Benjamin Clementine (27 de Novembro)

O último concerto, que faz parte do nosso roteiro deste primeiro dia de Vodafone Mexefest, é sem dúvida Benjamin Clementine. Descobrimos o cantor na edição deste ano no Super Bock Super Rock, o qual fomos ver por curiosidade na altura. Ficámos encantas na altura pelo vozeirão, e pelo talento de Benjamin. Não o vamos perder por nada deste mundo no Coliseu dos Recreios. Temos a certeza que será ainda melhor do que da última vez. Benjamin Clementine e Coliseu dos Recreios combinam. E a poderosa combinação ainda irá dar uma bela sessão de emoções fortes, acreditem. É de arrepiar ao vivo. Não precisamos portanto de relembrar, como é obrigatório ter este concerto no roteiro. A partir das 00:20h no Coliseu dos Recreios.


Jenny Hval (28 de Novembro)

O Vodafone Mexefest além de ser um festival com vários géneros musicais, também traz artistas e bandas de vários países. A Jenny Hval é da Noruega e vem mostrar o que de melhor se faz lá na música. Com quatro álbuns na bagagem, sendo que o mais recente, "Apocalypse, girl", foi lançado este ano, irá surpreender-nos no Cinema São Jorge, na Sala Manoel de Oliveira, às 20h.



Beautify Junkyards (28 de Novembro)

Os Beautify Junkyards foram outra descoberta fantástica que fizemos, ao passar o cartaz desta edição a pente fino. São portugueses e vão estar na Igreja de S. Luís dos Franceses no segundo dia do Vodafone Mexefest, volta das 20:15h. O folk reinventado por Beautify Junkyards encantou-nos e lá estaremos para ver do que são capazes ao vivo.




Flamingos (28 de Novembro)

Os Flamingos são outra das bandas portugueses que irão estar no Vodafone Mexefest e que merecem destaque. Será às 21:00h na Sala Super Bock (Garagem Epal). Quem não conhece, que passe por lá e espreite. Não se irá arrepender.



Best Youth (28 de Novembro)

Os Best Youth continuam a somar sucesso, tanto o álbum de estreia, "Highway Moon", como o concerto no Mexefest comprovam isso mesmo. Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves vão deliciar o público com a sua pop indie. São, sem dúvida, uma das bandas portuguesas que não se pode e nem se deve perder no festival. Marquem o lugar na sala Manoel de Oliveira, no Cinema São Jorge, às 21.15h!


 

Ariel Pink (28 de Novembro)

Ariel Pink não nos é nada estranho. Vimos um excerto do seu concerto no Primavera Sound deste ano, pois a sobreposição de horários não nos deu possibilidades para mais. Quando soubemos que Ariel Pink estaria de volta ao Vodafone Mexefest, ficámos muito felizes. Desde então que é um dos concertos que mais queremos ver nesta edição. Da última vez foi pouco o que vimos, mas gostámos. Desta vez iremos ver na íntegra (finalmente!), e estamos realmente com altas expectativas que esperamos que sejam ultrapassadas. Para nossa felicidade o concerto terá lugar no Coliseu dos Recreios, e é às 22:00h. Totalmente obrigatório.



Nicolas Godin (28 de Novembro)

Para acalmar os ânimos de Ariel Pink, iremos de seguida dar um saltinho ao concerto de Nicolas Godin. Nicolas Godin, músico natural de França, é muito conhecido pelo seu trabalho com os Air e acreditamos que é um dos concertos mais esperados desta edição. Será um concerto bom para simplesmente fecharmos os olhos e deixar-nos comandar pela calmaria que Nicolas Godin proporciona. Será a partir das 23:10h no Teatro Tivoli BBVA.


The Babe Rainbow (28 de Novembro)

Os The Babe Rainbow são uma das nossas descobertas favoritas do Vodafone Mexefest. Ficámos fãs. Os The Babe Rainbow lançaram recentemente o seu primeiro EP, e o álbum está a caminho. As canções da banda inserem-se na onda do garage e psicadélico, e o concerto será de apresentação ao EP e ainda serão tocadas canções que irão aparecer no futuro álbum. Não tencionamos perder por nada deste mundo. A partir das 23:30h na Sala Super Bock (Garagem Epal).


Peaches (28 de Novembro)

Merril Nisker vai meter o Tanque a abanar por todos os lados, fazendo um concerto, provavelmente, memorável. Antes de Patrick Watson vamos dar um passo de dança ao som de Peaches e ver a nova sala no festival deste ano. Concerto imperdível às 23.30h.


Patrick Watson (28 de Novembro)

Não dá para explicar o quão felizes ficámos com esta confirmação. Há muitos anos que sonhávamos em ver o senhor Patrick Watson em terras lusas. E quando soubemos que o concerto teria lugar no Coliseu dos Recreios, ficámos ainda mais contentes. É outro dos concertos que mais queremos ver nesta edição, e estamos claramente ansiosas e expectantes. Patrick Watson vem pela primeira vez a Portugal e acreditamos que terá um Coliseu lotadíssimo para o ver. E nós estaremos lá, sem dúvida. A partir da 00:20h no Coliseu dos Recreios, Patrick Watson irá encantar o povo luso com as suas canções emocionais. Mal podemos esperar.



Outro concerto a que aconselhamos a não perderem é o dos Galgo, uma das bandas vencedoras do Vodafone Band Scouting. Os Galgo são fantásticos ao vivo e a energia que os jovens passam é fantástica. É de ir! 


Texto: Alexzandra Souza e Iris Cabaça
O nosso roteiro do Vodafone Mexefest O nosso roteiro do Vodafone Mexefest Reviewed by Watch and Listen on novembro 23, 2015 Rating: 5

Slideshow