Vodafone Mexefest 2015: o festival que vai meter a cidade a mexer


É já este mês que o Vodafone Mexefest volta à Avenida da Liberdade, nos dia 27 e 28 de Novembro. A cidade vai mexer com o cartaz que o festival nos proporciona este ano, que como foi dito pela organização, é o mais eclético até à data de hoje. Hoje realizou-se a conferência do Vodafone Mexefest, no Cinema de São Jorge e existem muitas novidades sobre o festival urbano.


O cartaz está completo e também já existem horários e está feita a distribuição dos artistas por palco. Best Youth, Beautify Junyards, Cave Story, El Salvador, Holy Nothing e The Sunflowers são alguns dos nomes que se juntam ao cartaz do Vodafone Mexefest. 

As novidades são muitas. O Teatro Tivoli BBVA regressa ao Vodafone Mexefest. O Tanque é uma das novas salas do festival, que é uma sala que se situa perto do Coliseu dos Recreios e que é uma piscina com o palco integrado dentro desta. A outra nova sala é a Sala 3 do Cinema de São Jorge que irá receber o Vodafone Blackout Room. Outra novidade do festival. O Vodafone Blackout Room promete trazer fantásticas experiências sensoriais ao público. Esta experiência consiste em basicamente assistir a concertos às escuras. Sim, totalmente às escuras. O objetivo é ouvir e sentir a música. De certeza que não irão querer excluir esta experiência do vosso roteiro. 


E por falar em roteiro, existem também novidades relativamente a este assunto. Foram escolhidas cinco personalidades para preparem os seus roteiros e fazerem as suas escolhas para o festival que irão ser utilizados como sugestões a todo o público. Estes estarão disponíveis na aplicação oficial do festival, onde será possível também criar o nosso próprio roteiro. As personalidades escolhidas foram personalidades que estão dentro da indústria e percebem do assunto e sabem portanto, aconselhar os festivaleiros mais perdidos. São eles: Joaquim Quadros (locutor da Vodafone FM, rádio oficial do festival); Inês Meneses (radialista e comunicadora); Rui Miguel Abreu (jornalista, radialista); Paulo Segadães (fotógrafo, realizar e baterista de Legendary Tigerman); André Tentúgal (realizar e mentor dos We Trust). Cada uma das cinco personalidades terá ainda o seu espaço próprio no festival. Joaquim Quadros irá estar no estúdio da Vodafone Fm. Inês Meneses irá escrever um texto, que será projetado na Praça dos Restauradores. Rui Miguel Abreu irá estar no Mercado de Música Independente onde irão existir showcases. Paulo Segadães terá uma exposição de fotografias colocadas entre a Praça dos Restauradores e o Cinema de São Jorge. E por fim, André Tentúgal vai realizar uma curta-metragem que será exibida na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. 

Para quem não sabe, a aplicação do festival irá permitir para além da criação do nosso próprio roteiro, consultar os horários, saber a lotação das salas e saber os horários dos shuttles. Estes shuttles são grátis para quem tenha a pulseira do festival e vão ajudar na circulação pelas variadas salas do festival. 


Os bilhetes estão à venda nos locais habituais por 45 euros até dia 26 de Outubro. Depois disso, nos dias do festival, estarão à venda por 50 euros. 
Vodafone Mexefest 2015: o festival que vai meter a cidade a mexer Vodafone Mexefest 2015: o festival que vai meter a cidade a mexer Reviewed by Watch and Listen on novembro 04, 2015 Rating: 5

Slideshow