Luís Severo - Lançamento de "Cara D'Anjo" e Calcutá no ZDB: reportagem


No passado dia 12 de Dezembro, fomos até à Galeria Zé dos Bois para uma matiné bastante agradável proporcionada pelo lançamento do disco "Cara D'Anjo". Luís Severo e Calcutá deliciaram o fim da nossa tarde de sábado, com dois concertos bastante agradáveis que nos aqueceram naquela tarde fria.

Calcutá foi o primeiro concerto desta tarde. Calcutá é o projeto a solo de Teresa Castro, da banda Mighty Sands (ex-Los Black Jews). A voz de Teresa soube bem naquela tarde, como saberia em qualquer outra. A sua voz suave conquista e fascina, como aconteceu neste curto mas bom concerto. O projeto lembrou-nos de certo modo Warpaint, o que nos chamou talvez ainda mais a atenção, já que gostamos bastante das Warpaint. Calcutá introduz alguns instrumentos inovadores nas canções que nos fazem querer observar atentamente, cada movimento que é feito em palco. Como já referido, foi um bom concerto e aconselhamos a seguirem este projeto de perto. Ficámos fãs.

Uns minutos mais tarde após o fim de Calcutá, o "homem da noite" subiu a palco para apresentar o seu mais recente disco, "Cara D'Anjo". O público fez silêncio para ouvir o jovem e ninguém tirava os olhos do palco. Houve quem dançasse e houve, também, quem optasse por cantar somente as letras ou até murmurá-las. O jovem, sempre com um sorriso na cara, agradou e encantou do início ao fim. Foram tocadas bastantes temas do novo disco, como era de esperar, e a Galeria Zé dos Bois estava totalmente cheia de olhos curiosos e fãs que foram ali somente para ver Luís Severo. No fim, o público pediu por mais e fica a impressão que soube a pouco. O concerto foi muito bom e Luís está de parabéns.

Luís Severo + Calcutá @ ZDB

Texto: Alexzandra Souza
Fotografias: Iris Cabaça
Luís Severo - Lançamento de "Cara D'Anjo" e Calcutá no ZDB: reportagem Luís Severo - Lançamento de "Cara D'Anjo" e Calcutá no ZDB: reportagem Reviewed by Watch and Listen on dezembro 25, 2015 Rating: 5

Slideshow