Os Mutantes no Armazém F: festa tropicalista para todas as idades


Na passada segunda-feira, dia 30 de Novembro, fomos até ao Armazém F para ver o concerto d'Os Mutantes, organizado pela Nariz Entupido. Inicialmente o espaço estava meio vazio, mas à medida que os concertos foram começando, o espaço foi enchendo. Não esgotou, mas ficou bastante bem composto. Os Mutantes são uma das mais influentes bandas brasileiras de todos os tempos, e o público ansiava o início do concerto.

A primeira parte ficou a cargo dos jovens lisboetas, Ganso, banda escolhida pela parceria que a organização fez com a Tradiio. Os Ganso são uma banda que surgiu ainda este ano e contam já com um EP. "Costela Ofendida", EP de estreia, já se encontra disponível para audição no bandcamp da banda e o primeiro álbum está a caminho. Os Ganso deram um concerto curto mas bom, em que apresentaram as canções do seu recente EP. Os jovens deixaram bem claro o porquê de terem sido escolhidos. É um facto de que os Ganso estão cada vez melhores a cada dia que passa, e espero que assim continue. Os jovens têm uma energia que aos poucos contagiou os curiosos e atentos que preenchiam o Armazém F. Acredito que terão conquistado muitos fãs nesta noite. Os jovens triunfaram e estão de parabéns. Bem mereceram.

De seguida vieram os aguardados, Os Mutantes. Por esta altura já o Armazém F já tinha enchido e o espaço estava bem composto. O público dos épicos Os Mutantes é um dos mais variados que já vi. São pessoas de várias gerações que se uniram ali por uma única razão: música. E também para a maior festa tropicalista do ano. Os Mutantes são incríveis e deram um concerto impecável. O concerto deu para recordar os antigos temas do projeto e também para passar pelos novos. Quer a banda tocasse temas antigos ou temas novos era certo que o público ia dançar sem parar, como foi em grande parte do concerto. O público estava feliz. A banda esboçava frequentemente sorrisos deslumbrantes, que levaram a crer que gostaram muito da estadia em Lisboa e no próprio Armazém F. E não seria para menos, já que o público estava totalmente rendido e as letras ressoavam por todo o lado. Até houve uma altura em que a banda decidiu passar o microfone pelos fãs para que estes cantassem as letras com eles. Houve um fã em particular que decidiu cantar sozinho para o microfone, e mostrar o quão bem estava familiarizado com as letras. Tudo isto mostra todo o sensacionalismo e extânse que os brasileiros provocam perante as plateias para que tocam, e estão totalmente de parabéns. Se já se era fã, depois do que aconteceu naquele dia todos acabámos rendidos ao encanto d'Os Mutantes. No fim elogios não faltaram, e o público pediu por mais mesmo após o pequeno encore. Soube bem, muito bem.

Os Mutantes & Ganso @ Armazém F

Texto: Alexzandra Souza
Fotografias: Iris Cabaça
Os Mutantes no Armazém F: festa tropicalista para todas as idades Os Mutantes no Armazém F: festa tropicalista para todas as idades Reviewed by Watch and Listen on dezembro 08, 2015 Rating: 5

Slideshow