Respostas com música: D'Alva


O "Respostas com música" desta semana é dos D'Alva. Desde o lançamento do álbum de estreia, "#batequebate", a banda tem percorrido o país a dar concertos em vários sítios. Há algum tempo atrás, os D'Alva lançaram uma música nova que se chama "Mas Só Se Quiseres" feat. Carol B. 

Nós decidimos pedir-lhes que nos respondessem às seguintes perguntas com música.



Qual é a vossa música favorita para darem tudo?
Neste momento será a “Kamikaze” da Mø
  



Que música vos deixa mais triste? 
Wildest Moments da Jessie Ware




Uma das canções que mais vos inspire.
Retrograde de James Blake



Se estivessem num karaoke, que canção escolheriam para cantar?
Wannabe” das Spice Girls




Qual é a música que mais gostariam de terem feito?
“Where are you now” dos Jack U com o Justin Bieber



Podem falar-nos do vosso novo single e videoclip, “Mas Só Se Quiseres”?
A música surgiu naturalmente. Já estávamos quase há um ano a tocar o nosso disco de estreia, e como por esta altura o nosso repertório se resume quase a esse disco na totalidade, sentimos sempre falta de momentos diferentes, em particular uma música no ritmo que usamos, faltava-nos algo dançável mas não muito rápido, com energia mas com alguma classe. Depois convidamos a Carol que nos acompanha ao vivo para finalmente entrar num registo, o que para nós também reinforça a ideia de DAlva ser um colectivo de pessoas e não algo que gira em torno de uma ou duas pessoas apenas, e sentimos também que era importante dar a conhecer a Carol ao público.
O vídeo veio depois da música e a única coisa que sabíamos era que queríamos uma coreografia e que não fosse um vídeo muito polido esteticamente. Queríamos que desequilibrasse um pouco a estética da produção da música, e aí o Angie Silva e o William Sossai souberam interpretar esse nosso desejo. Filmado a VHS e uma câmara de cinema de forma a quebrar com uma narrativa sempre que esta se tenta impor, e fizeram um trabalho para nós brilhante, com planos e cores tudo menos convencionais. Sabíamos que tanto a música como o vídeo poderiam ser um risco mas ao mesmo tempo sentimo-nos confiantes, e divertimo-nos muito no processo quer da música quer do vídeo, e essa é a nossa única regra. 


   


Podem ver e ouvir a playlist no nosso canal no Youtube.
Respostas com música: D'Alva Respostas com música: D'Alva Reviewed by Watch and Listen on dezembro 19, 2015 Rating: 5

Slideshow