Entrevista com os Salto


Os Salto têm um novo single, e vão lançar o segundo álbum este mês. Cerca de um ano depois do lançamento do single de avanço, "Mar Inteiro", chega o videoclip de "Lagostas", o segundo single.
Quanto ao segundo álbum dos Salto, chama-se "Passeio das Virtudes" e é sai no dia 30 de janeiro. Nesse mesmo dia, também irá haver o concerto de apresentação do disco, no Estúdio Time Out no Mercado da Ribera. Os bilhetes para o concerto custam apenas 5€ e podem comprar aqui.

Antes do lançamento do álbum e do concerto, conversámos com a banda. Leiam a entrevista em baixo.

Watch and Listen: Como é que surgiu a ideia de apresentarem as novas músicas ao vivo antes de lançarem o álbum?  
Salto: Acabou por acontecer ao longo do ano durante a Tour Mar Inteiro. Este álbum foi composto na estrada e por isso foi sendo natural tocarmos algumas das músicas ao vivo antes do lançamento. No lançamento será diferente. Vamos tocar o disco todo, o que ainda não fizemos e vamos estrear muitas músicas na forma como estão no disco. É um concerto novo. 

W&L: O que é que podem dizer sobre o segundo disco? 
Salto: Está muito bonito e recomenda-se.  

W&L: Podem falar-nos de como foi a estreia ao vivo do videoclip "Lagostas", no Teatro Rivoli? 
Salto: Correu muito bem. Foi a primeira vez que estreámos um vídeo desta maneira e correu muito bem. Notas que as pessoas tentam dançar e ver o vídeo ao mesmo tempo. O Luís tentou tocar e ver o vídeo ao mesmo tempo e falhou algumas segundas vozes por causa disso. #perigosdetelevisãoaovivo

W&L: Como tiveram a ideia para o videoclip do single "Lagostas"? 
Salto: Lembro-me bem desse dia. Imaginei uma Lagosta a destruir uma cidade tipo Godzilla e um guerreiro místico que para salvar a cidade entra dentro da mente da lagosta e vai habitar para as profundezas do oceano. Neste ato altruísta para salvar o mundo, acaba por se revoltar com a vida mal vivida dos terrestres e ataca novamente a cidade. O ciclo repete-se indefinidamente. Por motivos de orçamento a lagosta é num fato de borracha. 

W&L: Quais foram as vossas maiores influências nas gravações do segundo álbum? 
Salto: Cada um da banda. Trocámos música uns com os outros e acabámos por nos influenciarmos uns aos outros. Ouvimos Hiatus Kaiyote, King Gizzard & Lizard Wizard, St. Vincent, Jagwar Ma, UMO, Chilly Gonzalé, Badbadnotgood... 

W&L: O que podemos esperar do concerto no dia 30 de janeiro, no Time Out Mercado da Ribeira?  
Salto: Uma festa mesmo muito grandes! Estamos há muito tempo à espera deste dia! Além da apresentação do disco temos também mais surpresas! É agarrar o bilhete! 

W&L: Qual foi o vosso momento favorito deste ano (2015)? 
Salto: É muito difícil resumir este ano a um momento. Sem dúvida que toda a Tour Mar Inteiro foi um momento muito marcante. Fizemos muitos km's e fomos a terras onde nunca tínhamos ido. Temos tido a oportunidade de tocar para cada vez mais pessoas e isso é realmente muito bom. É um privilégio!

W&L: Quais são os vossos planos para 2016? 
Salto: Tocar muito e fazer muita música! Queremos levar este disco a todo o lado e queremos já pensar no próximo. 

Entrevista com os Salto Entrevista com os Salto Reviewed by Watch and Listen on janeiro 08, 2016 Rating: 5

Slideshow