Sortido#1 - Pista e Captain Boy no Musicbox: reportagem



No passado dia 22 de Janeiro, fomos até ao Musicbox para a primeira noite de eventos Sortido, que contou com Pista e Captain Boy. Os eventos Sortido pretendem ser uma série de noites que, tem como convidados, projetos emergentes. Pista e Captain Boy são casos disso mesmo.

Captain Boy começou a horas, e já nessa altura o Musicbox encontrava-se relativamente bem composto. Captain Boy & The Pirates tinham um palco personalizado diante de si, e que chamou a nossa atenção e que lhes assentava que nem uma luva. Todos os detalhes foram bem pensados, e eram bastante originais. A voz única de Pedro Ribeiro invadiu o Musicbox e foram muitos os que se mostraram entusiasmados com o concerto. Foram tocadas canções do álbum, e houve até quem soubesse as letras. As guitarradas de Captain Boy não foram indiferentes a ninguém, e por todo o lado as pessoas sorriam ou mexiam as cabeças. Um projeto que ganhou bastante terreno no ano passado, e que depois do concerto desta noite prevemos que continue assim. Captain Boy proporcionou uma noite de rock enérgica, e deixou o público a desejar por mais.

Seguiram-se os frenéticos Pista. Não nos são uma banda desconhecida, mas nesta noite provaram que realmente merecem o destaque que têm tido ao longo dos tempos. O desenvolvimento é notório, e o "Bamboleio" cada vez nos soa melhor. Por volta desta altura, deparámos-nos com um Musicbox praticamente cheio para ver Pista, e neste momento deu para perceber que esta banda não só está em ascensão como já tem uma base de fãs suficiente e que tende a crescer. O concerto foi maioritariamente constituído por canções do disco "Bamboleio". Por todo o lado podíamos ver que todos, sem excepção, deixaram-se invadir pelos ritmos da banda e que os dançavam sem parar. Comentários como "eles estão cada vez melhores" ou "isto está a ser fantástico" foram ouvidos, e os Pista estão de parabéns. Foram o ponto alto desta noite.

Captain Boy + Pista @ Musicbox


Texto: Alexzandra Souza
Fotografias: Iris Cabaça

Sortido#1 - Pista e Captain Boy no Musicbox: reportagem Sortido#1 - Pista e Captain Boy no Musicbox: reportagem Reviewed by Watch and Listen on janeiro 31, 2016 Rating: 5

Slideshow