Jibóia - Lançamento de "Masala" na ZDB: reportagem | Watch and Listen!

Jibóia - Lançamento de "Masala" na ZDB: reportagem


O Jibóia, nome artístico de Óscar Silva, apresentou o seu LP "Masala" na Galeria Zé dos Bois, no dia 12 de fevereiro. Com dois EPs editados ("Jibóia" e "Badlav"), eis que chega finalmente o álbum. Antes de Jibóia mostrar o seu disco, os Torto atuaram.

Os Torto chegaram antes de Jibóia, e a horas. O seu concerto começou com algumas músicas calmas, mas foram progredindo e as músicas aumentaram de ritmo gradualmente. A banda de Jorge Coelho, Miguel Ramos e Jorge Queijo com apenas três instrumentos (guitarra, baixo e bateria) acolheu as pessoas que ansiavam por Óscar Silva, elevando o espírito do público para o tão aguardo concerto que viria a seguir.

Numa noite de chuva, chegou uma cobra para aquecer e acolher a ZDB. O novo trabalho de Jibóia segue a linha que já conhecíamos dos dois EPs: psicadelismo com um toque oriental. Em concerto, Jibóia tem agora um baterista, o Ricardo Martins, o que faz uma grande e boa diferença no seu espetáculo ao vivo. Pois, a bateria melhora a experiência ao vivo e resulta numa combinação poderosa e sentida das suas músicas. O "Masala" pôs toda a gente a dançar, transformando a Galeria Zé dos Bois numa pista de dança psicadélica. O Jibóia é, sem dúvida, fantástico e energético ao vivo. Não fala muito durante o concerto, mas nem precisa de tal porque as suas canções falam por si. A apresentação do disco deixou o público em êxtase, e pedindo por mais uma música no final, visto que, o concerto durou cerca de meia hora o que deixou as pessoas a desejarem por mais. Apesar de ter sido curto, foi um ótimo concerto. O ano começou bem para a música nacional.


Jibóia @ Galeria Zé dos Bois 

Texto e fotos: Iris Cabaça

0 comments:

Enviar um comentário