Para ouvir: "The Life Of Pablo" de Kanye West


O novo álbum "The Life of Pablo" do Kanye West saiu oficialmente hoje. O álbum era para ter saído no dia 11 de fevereiro, no mesmo dia que o desfile da nova coleção de roupa de West (Yeezy Season 3), mas o artista deu alguns retoques no álbum e só o lançou hoje. "The Life of Pablo" incluí colaborações com vários artistas, como, Frank Ocean, Rihanna, Kid Cudi, Young Thug, The Weeknd, Max B, Kendrick Lamar, entre outros. Por enquanto, o disco apenas está disponível em streaming no Tidal, e ficará assim por uma semana até começar a ser vendido.

Antes mais, um obrigado ao Kanye por ter feito uma música, a "Wolves", com o Frank Ocean e ter-nos dado a possibilidade de ouvir algo novo dele enquanto não há segundo álbum. Foi um bom momento, mil obrigados aos dois.

O que seria de Kanye West sem um pouco de polémica? Não seria o mesmo, sem dúvida. A não ser que tenham ficado sem internet, já toda a gente sabe das linhas que ele escreveu sobre a Taylor Swift na música "Famous" ("I feel like me and Taylor might still have sex/ I made that bitch famous"). Cuja referência, segundo Kanye, foi aceite pela Taylor Swift o que pode ser verdade ou não. Mesmo que seja verdade, esta letra com uma mensagem que apela à misoginia era desnecessário. Contudo, resultou no que ele queria: que toda a gente falasse da música e do álbum porque é o que está a acontecer.

Polémicas à parte, faça o que Kanye West quiser, quer as pessoas o odeiem ou adorem, a realidade é que ele é um dos grandes artistas da atualidade. Todos os álbuns de Kanye são diferentes e ele nunca faz algo exatamente igual, o que mostra o quão creativo ele é. "The Life of Pablo" é um disco diferente dos anteriores "Yeezus" e "My Beautiful Dark Twisted Fantasy", e, infelizmente, não há nenhum verso arrasador de Nicki Minaj como na música "Monster", mas é um bom álbum.

Este disco não é o melhor de Kanye até agora, só porque não ultrapassou a obra prima que é o "My Beautiful Dark Twisted Fantasy", mas é um forte concorrente a melhor do ano. A espera foi tanta que o álbum tem 18 músicas, na versão normal, e o disco é tão coeso e as músicas soam tão bem umas a seguir às outras que o tempo a ouvi-lo passa rápido.

"The Life of Pablo" tem músicas boas, ego, polémica e  várias colaborações, ou seja, o que se espera de um álbum de Kanye West.   

Texto: Iris Cabaça
Para ouvir: "The Life Of Pablo" de Kanye West Para ouvir: "The Life Of Pablo" de Kanye West Reviewed by Watch and Listen on fevereiro 14, 2016 Rating: 5

Slideshow