Para ouvir: "Passeio das Virtudes" dos Salto

O segundo disco dos Salto, "Passeio das Virtudes", foi lançado no dia 30 de janeiro. Está disponível nas plataformas de streaming, e na loja online da banda. Ao mesmo tempo, o disco é o primeiro álbum nacional a sair este ano, antecedendo os muitos que ainda irão sair.

Em 2012, Guilherme Tomé Ribeiro e Luís Montenegro lançaram o primeiro álbum homónimo dos Salto. Cerca de 4 anos depois e com mais dois elementos, Filipe Louro e Tito Romão, a banda lança o segundo álbum. De um duo para um quarteto, os Salto cresceram não só em quantidade mas em qualidade também. O disco de estreia da banda soava mais a electro-pop, e o segundo soa mais a rock psicadélico. As músicas estão diferentes e mais orgânicas. Contudo, ainda têm o toque pessoal da banda. Quando se ouve sabe-se logo que é Salto.

A banda cresceu ao longo destes 4 anos, o que se nota no disco porque é mais maturo e mostra a nova fase da banda da melhor maneira. As músicas "Queimo As Mãos Pelo Futuro", "Mar Inteiro", "Passeio das Virtudes", "Lagostas" e "Em Paz com Falhas" comprovam a maturidade da banda. Até as músicas instrumentais "César" e "O Sonho da Cidade Branca", são provas disso também.

O ano começou há um mês, mas já há um forte concorrente para melhor álbum nacional do ano. De certeza que "Passeio das Virtudes" irá constar nas listas de melhores álbuns nacionais do ano. Pelo menos, irá fazer parte da nossa, sem dúvida.


Para ouvir: "Passeio das Virtudes" dos Salto Para ouvir: "Passeio das Virtudes" dos Salto Reviewed by Watch and Listen on fevereiro 01, 2016 Rating: 5

Slideshow