Salto no Estúdio Time Out: não houve jantar mas aconteceu uma grande festa


No passado dia 30 de Janeiro, fomos até ao estúdio da Time Out no Mercado da Ribeira, para assistir ao concerto de lançamento do novo álbum dos Salto. Os Salto lançaram o seu segundo álbum de estúdio no passado dia 30, e já está disponível nas várias plataformas para audição e também para compra. "Passeio das Virtudes" é o segundo álbum da banda portuguesa, o qual já era aguardado por muitos há uns bons aninhos. Mas valeu a espera. Os Salto cumpriram o dever e deliciaram todos com este "Passeio das Virtudes". Dia 30 provou o quão os fãs estavam satisfeitos com o novo trabalho da banda. Mas antes do concerto, estivemos com a banda no soundcheck de preparação para a grande noite. Verificar luzes, ensaiar as canções, definir os últimos retoques, tirar fotos, mandar algumas piadas, fazer alguns vídeos. Coisas essenciais e que fazem (quase) sempre parte de um soundcheck normal. Previa-se, já nesta altura, um grande concerto seguido de muita festa.

Soundcheck Salto @ Estúdio Time Out

Com alguns minutos de atraso, os Salto subiram a palco perto das onze da noite e ficaram surpreendidos ao encontrar um estúdio da Time Out praticamente lotado. Consta que passaram cerca de 700 pessoas pelo Mercado da Ribeira, só para assistirem ao lançamento do novo disco dos Salto. É de louvar e a banda está de parabéns pelo grande alcance. E claro, também estão de parabéns pelo concerto que foi fantástico. O alinhamento foi praticamente composto por canções do novo álbum. "Mar Inteiro" e "Lagostas" são novas mas provocaram euforia, já que aos poucos, vão-se tornando familiares entre os fãs da banda. Destaque para estes momentos. O público mostrou uma reacção bastante positiva relativamente às novas canções, e a festa foi constante durante todo o concerto. A banda por várias vezes agradeceu a enchente. Era notória a felicidade na cara de Guilherme, Filipe, Luís e Tito. O público dançava e aplaudia. Ainda no fim, houve tempo para um encore com uma música já bem conhecida por todos nós. "Can't You See Me" provocou exaltação e o palco foi invadido por vários fãs que celebraram o sucesso, já previsto anteriormente por nós, com a banda. Dançou-se bastante até por volta das quatro da manhã, já que a festa continuou a noite toda com alguns DJ sets de Alex D'Alva Não É DJ, Afonso e Vicente. Foi totalmente excepcional e mais uma vez parabéns aos Salto. Quem ainda não ouviu o recente álbum, que se apresse. 

 
Salto @ Estúdio Time Out

Texto: Alexzandra Souza
Fotografias: Iris Cabaça
Salto no Estúdio Time Out: não houve jantar mas aconteceu uma grande festa Salto no Estúdio Time Out: não houve jantar mas aconteceu uma grande festa Reviewed by Watch and Listen on fevereiro 08, 2016 Rating: 5

Slideshow