Festa Moderna #1 no Musicbox: reportagem


No passado dia 20 de Fevereiro, estivemos no Musicbox para a Festa Moderna que contou com um concerto conjunto dos Modernos e respectivos convidados. Aos Modernos nesta noite juntaram-se os restantes Capitão Fausto mais José Cid, Luís Severo, Jónatas Pires e Diego Armés. Esta Festa Moderna assinalou o lançamento da editora Cuca Monga. Foi também a primeira festa que marca a residência Cuca Monga no Musicbox, pelo que restam ainda três noites até ao final do ano. Cada noite contará com uma compilação que será editada em formato físico.

Falando de dia 20, quando chegámos ao Musicbox este ainda se encontrava por encher. Mas não foi nada que não se resolvesse. O Musicbox chegou ao final da noite completamente cheio e satisfeito. Os primeiros a subir a palco foram os Modernos, e restantes Capitão Fausto. Juntos tocaram algumas músicas dos Modernos, já bem conhecidas pelo público e que tiveram direito a muito mosh. De seguida vieram os convidados que tocaram, não só músicas dos Modernos, como também músicas próprias do seu repertório. Não faltaram elogios e agradecimentos entre os músicos. Enérgicos e frenéticos, nunca lhes faltou (nem tão cedo faltará) a habilidade de saber como entreter a plateia que têm perante si. E isso comprovou-se olhando apenas para a alegria expressa no rosto dos presentes. Do início ao fim, tanto a banda como público estiveram imparáveis e a festa foi grande. Houve muito mosh e até direito a crowdsurfing houve. O concerto acabou com a banda, os convidados e o público a cantarem a música "Vem Viver A Vida Amor" de José Cid, tendo sido um dos melhores momentos a que já assistimos no Musicbox. Fica a sensação que se chegou ao final da noite com dever cumprido. Estão de parabéns a banda e convidados.


Festa Moderna #1

Texto: Alexzandra Souza
Fotografias: Iris Cabaça  
Festa Moderna #1 no Musicbox: reportagem Festa Moderna #1 no Musicbox: reportagem Reviewed by Watch and Listen on março 10, 2016 Rating: 5

Slideshow