Talkfest 2016: nunca é demais falar sobre festivais de música


Nos passados dias 3 e 4 de Março decorreu mais uma edição do Talkfest. O evento teve lugar na FIL e no Musicbox, e segundo a organização, a lotação ficou esgotada.

Como não podia deixar de ser, o evento contou com conferências que discutiram variados assuntos importantes da indústria musical atual. Estes foram desde a internacionalização da música até aos media online. Contou também com seminários, apresentações profissionais, documentários e até uma job fair. Houve ainda a entrega dos Iberian Festival Awards. Decorreu tudo muito bem, e a organização continua a saber receber o seu público de forma atenciosa e acessível. Estão de parabéns.

Para fechar o festival em grande, contou-se com concertos de Tó Trips, Benjamin e Pista no Musicbox. Tó Trips foi o primeiro a subir ao palco, e tinha perante si um Musicbox ainda a meio gás. No entanto, não poderíamos ter iniciado de melhor modo. Um concerto puramente sensorial, Tó Trips levou-nos a viajar por variados mundos da sua música em pouco menos de uma hora.

Benjamin foi o segundo a atuar, e o artista apresentou as músicas do seu último disco de 2015, "Auto Rádio". Com um Musicbox que começava a ficar mais cheio aos poucos, Benjamin cantou as suas músicas e encantou com as suas piadas, deixando o público satisfeito e pronto para os Pista.

Os Pista foram os últimos da noite a atuar, e deram um concerto como só eles sabem dar: de rock tropical e dançável. A banda também apresentou o seu mais recente álbum, "Bamboleio". Este concerto contou ainda com um convidado especial e inesperado: Alex D'Alva Teixeira que cantou algumas músicas com os Pista. Além das músicas já conhecidas, ainda cantaram algumas novas. Assim acabou esta edição do Talkfest: com um concerto eufórico dos Pista.

Talkfest'16

Texto: Alexzandra Souza e Iris Cabaça
Fotografias: Iris Cabaça
Talkfest 2016: nunca é demais falar sobre festivais de música Talkfest 2016: nunca é demais falar sobre festivais de música Reviewed by Watch and Listen on março 28, 2016 Rating: 5

Slideshow