Linda Martini no Coliseu dos Recreios: energia triplicada na apresentação de "Sirumba"


No passado dia 2 de Abril, fomos até ao Coliseu dos Recreios para o concerto de apresentação do novo disco dos Linda Martini, "Sirumba". Muito antes de sequer entrarmos no Coliseu dos Recreios, já podíamos afirmar com toda a certeza que iria ser uma noite triunfal para a banda. Não só por se saber que Linda Martini ao vivo é garantia de que se vai ver um concerto magnífico. Isso é certo e sabido por todos. Não, nesta noite passava-se algo de diferente. Os Linda Martini iam tocar ao Coliseu dos Recreios, que por sinal, estava cheio só para os ver. A legião de fãs que segue a banda já era notória antes, mas nesta noite se alguém tinha dúvidas, tirou-as ali. Uma sala mais pequena não daria para todos os fãs ansiosos por ver este concerto de apresentação de "Sirumba". Os Linda Martini são uma das maiores bandas portuguesas da atualidade e isso é inegável. Mesmo quem não gosta, tem que reconhecer o óbvio. Os Linda Martini merecem isso. O novo álbum está longe de ser o melhor trabalho da banda, mas satisfaz os fãs e satisfez-nos a nós.


O concerto desta noite, não só satisfez, foi um dos melhores que já vimos da banda. E já os vimos bastantes vezes. A banda melhora a cada concerto que passa, e os jovens que ontem tocavam para nós "Linda Martini" ou "Marsupial", são hoje uns dos melhores músicos que Portugal tem o gosto de ter. A energia arrebatadora ressaltante por entre os acordes das guitarras, ou da bateria potente de Hélio Morais, pediam por mosh e crowdsurfing e assim aconteceu. O mosh e o crowdsurfing não faltaram, já que são convidados sempre presentes em concertos de Linda Martini. O público cantou em uníssono as letras, que já se sabe na ponta da língua desde sempre. "Ratos", "Amor Combate" e "Juventude Sónica" são exemplos disso mesmo. A gratidão da banda era notória e "obrigada" foi sem dúvida a palavra mais proferida desta noite. "Cem Metros Sereia" foi tocada, e já pode ser quase considerado o hino de Linda Martini. O Coliseu dos Recreios cantou com toda a força a canção, como nunca antes. É sempre o momento que mais euforia causa nos concertos de Linda Martini, mas nesta noite esse efeito pareceu triplicado. Resta-nos parabenizar a banda, mais uma vez, e realçar o quão bons estes Linda Martini são ao vivo. Foi magnífico.



Texto: Alexzandra Souza
Fotografias: Iris Cabaça
Linda Martini no Coliseu dos Recreios: energia triplicada na apresentação de "Sirumba" Linda Martini no Coliseu dos Recreios: energia triplicada na apresentação de "Sirumba" Reviewed by Watch and Listen on abril 16, 2016 Rating: 5

Slideshow