Para ouvir: "Everything You'Ve Come To Expect" dos The Last Shadow Puppets


O segundo e muito esperado álbum dos The Last Shadow Puppets, "Everything You'Ve Come To Expect", foi finalmente lançado ontem, dia 1 de abril. A banda de Alex Turner e Miles lançou o álbum de estreia, "The Age Of The Understatement", em 2008. Cerca de oito anos depois, chega o seu sucessor.

O disco é exatamente o que o título diz: tudo o que se espera. Não é tão marcante como um álbum dos Arctic Monkeys, mas é bom na mesma. "Everything You'Ve Come To Expect" é o que se esperava de um segundo disco dos The Last Shadow Puppets. Pois, as vozes de Miles Kane e Alex Turner fundem-se na perfeição, sendo até difícil de distingui-las às vezes. O duo voltou a usar violinos em algumas músicas como já tinham feio no primeiro álbum. E as músicas têm o toque acústico e íntimo dos amigos Kane e Turner. Já as letras, e segundo Alex Turner, seguem um caminho mais abstrato que o cantor e compositor decidiu experimentar neste novo trabalho.

A ordem das músicas no álbum foi bem pensada porque as baladas e as músicas mais animadoras estão bem distribuídas o que não o torna nem demasiado calmo nem demasiado frenético. O que é uma fórmula vencedora. O primeiro single lançado "Bad Habits" gerou opiniões diversas, mas quando se ouve o disco, o single e as músicas "Aviation", "Miracle Aligner", "Used To Be My Girl", "Pattern" são necessárias para darem um toque mais marcante. As outras músicas como "Sweet Dreams, TN", "Everything You'Ve Come To Expect", "The Element Of Surprise" e "Dracula Teeth" também são necessárias para darem aquele aspeto mais melancólico ao álbum. A música "The Dream Synopsis" leva-nos a ter um déjà vu da banda sonora do filme "Submarine", feita por Alex Turner, e foi uma das melhores surpresas que poderia surgir no disco. 

Sendo assim, o longo e aguardado regresso dos The Last Shadow Puppets valeu a espera. Conseguiram fazer um álbum deliciosamente bom e é sempre excelente ouvir músicas novas de Alex Turner e Miles Kane porque nunca é demais. Agora, só falta estrearem-se em Portugal e esperemos que seja este ano ainda.


Para ouvir: "Everything You'Ve Come To Expect" dos The Last Shadow Puppets Para ouvir: "Everything You'Ve Come To Expect" dos The Last Shadow Puppets Reviewed by Watch and Listen on abril 02, 2016 Rating: 5

Slideshow