Sequin no Musicbox: as lantejoulas triunfaram no Jardim do Éden



No passado dia 1 de Abril, fomos até ao Musicbox para o concerto de Sequin. Foi o concerto de apresentação do seu novo EP, "Eden", que já está disponível para compra e audição no Bandcamp e Spotify da artista. A primeira parte ficou a cargo da banda Sr. Inominável.

Os Sr. Inominável são uma banda de pop-rock originária de Viana do Castelo. O duo de camisas à xadrez está tudo menos fora de prazo. Com ritmos bastante frescos e dançáveis, o duo teve direito a uma plateia bastante ampla que pouco conhecia, mas que se mostrou bastante interessada na sonoridade destes Sr. Inominável. Uma surpresa agradável que nos cativou e chamou a nossa atenção, e que começou em grande noite que prometia um Musicbox esgotado.

De seguida, e já com pouco espaço para respirar na plateia, subiu ao palco o tão aguardado projeto de Ana Miró, Sequin. Ana Miró fez-se acompanhar da sua banda, como sempre, e desta vez juntou à festa duas bailarinas. As duas jovens dançaram coordenadamente as variadas canções ao longo do concerto, acrescentado movimento a esta festa electrizante. Serviu também como um apelo para o público mostrar o que vale na pista de dança. Mais do que um concerto, foi um espetáculo musical. Foram tocadas canções do EP, "Eden", e ainda algumas canções do álbum "Penelope". "Ellipse", "Beijing" e "Naive" foram só algumas das músicas que foram celebradas e entoadas por todos. O público sabe as letras, e demonstra um grande carinho pelo projeto. Ana Miró foi muito feliz nesta noite, e mostrou que para além de cantar, também sabe dançar. A pop eletrónica dominou por completo o Musicbox durante certa de uma hora e pouco. E ainda assim soube a pouco. Sequin está de parabéns. As lantejoulas saíram triunfantes desta noite.

Sequin @ Musicbox



Texto: Alexzandra Souza
Fotografias: Iris Cabaça
Sequin no Musicbox: as lantejoulas triunfaram no Jardim do Éden Sequin no Musicbox: as lantejoulas triunfaram no Jardim do Éden Reviewed by Watch and Listen on abril 12, 2016 Rating: 5

Slideshow