Capitão Fausto no Auditório Municipal do Pinhal Novo: o crescimento gradual da banda | Watch and Listen!

Capitão Fausto no Auditório Municipal do Pinhal Novo: o crescimento gradual da banda


No passado dia 6 de Maio fomos até ao Pinhal Novo para o concerto dos Capitão Fausto. "Capitão Fausto Têm os Dias Contados" é o terceiro álbum da banda e foi lançado no passado mês de Abril. É um disco que marca sobretudo o amadurecimento da banda. O disco é bastante diferente dos trabalhos anteriores, mas de igual ou maior valor até. As letras amadureceram, o que para nós é um dos muitos pontos a favor. O disco demonstra o crescimento que a banda sofreu até então, que foi enorme e que os tornou na grande banda que são hoje em dia. São já considerados uma das maiores bandas que Portugal possuí, e não é à toa. Basta ouvir os álbuns da banda para se perceber o crescimento de que falamos aqui. E ver a banda ao vivo, para se perceber o porquê de serem uma das bandas mais valorizadas em terreno nacional.

O Pinhal Novo não foi excepção, e recebeu um concerto de luxo com direito a sala cheia, num dia em que fora do auditório só se ouvia a música insuportável dos carrinhos de choque. Para quem desejava fugir a esse ambiente menos audível, havia concerto dos Capitão Fausto na pequena freguesia da Margem Sul. Um concerto que não consideramos para gente sentada mas assim o foi, já que o local era para gente sentada. Não deixou de ser por isso um grande concerto, e a banda até elogiou o facto de a plateia se apresentar deste modo pois, após tantos concertos enérgicos sabia bem um ambiente mais relaxado. Ainda assim, o público demonstrou conhecer as canções que já acompanham os fãs dos Capitão Fausto há tantos anos.

O concerto começou com a nova "Morro na Praia" e a simpatia e familiaridade perante a banda, era já notória. Os sorrisos e comentários como "eles são fantásticos" viam-se e ouviam-se por toda a sala, e até fãs mais entusiastas teimavam em saltar e abanar a cabeça no seu assento. Foram tocados êxitos como "Sobremesa", "Flores do Mal", "Maneiras Más" e a nova "Amanhã Estou Melhor", com a banda sempre enérgica e a demonstrar que do início ao fim dão tudo por tudo com grande paixão pelo que fazem. Paixão a qual, que se deixa transparecer bastante pelas expressões faciais empregadas por Tomás, Domingos, Francisco, Manel e Salvador ao longo de todos os concertos que já vimos dos jovens e que nunca parece morrer. Talvez seja dos sorrisos e do brilho nos olhos que os jovens mantém desde sempre. Houve ainda tempo para um breve encore, e mesmo após este o público ficou a pedir por mais. É bastante claro que dos Capitão Fausto sai-se sempre satisfeito, pois é impossível ser de outro modo. A banda está de parabéns, e ficamos a aguardar por mais. Como sempre.

Capitão Fausto @ Auditório AJCOI


Texto: Alexzandra Souza
Fotografias: Iris Cabaça

0 comments:

Enviar um comentário