Steve Gunn na Galeria Zé dos Bois: o músico aqueceu corações à luz da lua


No passado dia 31 de Maio fomos até à Galeria Zé dos Bois para assistir ao concerto de apresentação do mais recente álbum de Steve Gunn, "Eyes On The Lines".

A primeira parte ficou a cargo de Sleepy Doug Shaw e por volta desta hora o aquário já se encontrava cheio e ansioso para o homem da noite: Steve Gunn. O projeto foi adicionado à última da hora, para completar o menu da noite, e não poderia ter corrido de melhor modo. Os sons do afro-pop espacial entranharam-se por completo o aquário durante pouco mais de 40 minutos, o suficiente para compreender o valor do projeto. Como se diz, primeiro estranha-se depois entranha-se. Foi o caso.

De seguida, já com o aquário praticamente a rebentar pelas costuras, veio o esperado Steve Gunn. O público diversificado em termos de idades e não só, dita o facto de Steve Gunn ser para todos os gostos e idades. É quase impossível não se apreciar este músico tão completo. Com álbum fresquinho para apresentar, o músico americano começou o concerto com uma canção nova do recente "Eyes On The Lines". Mal o músico entrou em palco e começou a tocar podia-se ver o entusiasmo vivido pelo público. O encanto do público com o músico era notório e durante uma hora e pouco as canções sentimentais e calmas que nos levam a fechar e olhos para aproveitar melhor a sensação da música a invadir-nos, tomaram conta do aquário da Galeria Zé dos Bois. E que bem que soube. O tímido mas simpático músico, trocou ainda algumas palavras com o público que insistia em dizer o quanto o amava. E ele retribuiu o amor tocando não só canções do novo álbum como também canções antigas, como "Mr. Franklin". O concerto terminou com a bela "Way Out Weather" que aqueceu os corações de todos os presentes provocando sorrisos e até lágrimas de emoção aos mais sensíveis. A euforia e os berros que ecoavam frases como "Steve Gunn you are amazing"ou "I love you Steve Gunn", foram inúmeros até ao fim do concerto, e inacabáveis. E sem dúvida. O Steve Gunn é fantástico. Incrível. Magnífico. E todos estes elogios parecem ainda insuficientes para descrever o músico e o que ali se viveu. As palmas foram muitas no final e todos saíram dali totalmente satisfeitos e de coração preenchido. E não seria para menos. Obrigada, Steve Gunn.


Steve Gunn + Sleepy Doug Shaw @ Galeria Zé dos Bois

Texto: Alexzandra Souza
Fotografias: Iris Cabaça


Steve Gunn na Galeria Zé dos Bois: o músico aqueceu corações à luz da lua Steve Gunn na Galeria Zé dos Bois: o músico aqueceu corações à luz da lua Reviewed by Watch and Listen on junho 08, 2016 Rating: 5

Slideshow