EDP Cool Jazz: The Cinematic Orchestra e Salvador Sobral cheios de alma numa noite quente


No dia 17 de Julho, fomos até ao EDP Cool Jazz para mais uma noite de concertos desta vez com Salvador Sobral e The Cinematic Orchestra.

Eram nove da noite e os Jardins Marquês de Pombal já estavam completamente cheios para ver o jovem músico, Salvador Sobral. O concerto foi curto, mas o tempo que tocou foi o necessário para mostrar o que valem as suas melodias. As canções do álbum de estreia, "Excuse Me" foram ouvidas e aclamadas por todos. O público mostrou bastante carinho ao músico e sorrisos de felicidade era o que mais se via ao observar as pessoas que se encontravam a ver o concerto. O jazz com toques de pop de Salvador Sobral entreteve durante cerca de 45 minutos e soube a pouco mas soube bem.

De seguida vieram os senhores da noite, The Cinematic Orchestra. O público ansioso pode finalmente descansar e embarcar numa viagem pelo nu-jazz com suaves toques de eletrónica dos britânicos. Uma viagem que dá vontade de repetir e que aconselhamos a que embarquem nela pelo menos uma vez na vida. O público cedeu o silêncio necessário para se admirar uma banda como os The Cinematic Orchestra e de olhos fechados ou simplesmente com um sorriso e olhos colados no palco, o público viveu intensamente o concerto. Intensidade a qual, a banda também passa com as suas melodias únicas e repletas de emoção que encaixam tão bem num ambiente como o do EDP Cool Jazz. Encheram não só o coração como também a alma dos presentes, e cremos que será difícil alguém ter saído desiludido do recinto. A banda não só supera expectativas como proporciona uma experiência única e para além de muito agradável. Canções como "Breathe" e "To Build a Home" fizeram parte do alinhamento que fez suspirar e desejar por mais. Inesquecíveis e incríveis, sem dúvida.

The Cinematic Orchestra + Salvador Sobral @ EDP Cool Jazz 2016

Texto: Alexzandra Souza
Fotografias: Iris Cabaça
EDP Cool Jazz: The Cinematic Orchestra e Salvador Sobral cheios de alma numa noite quente EDP Cool Jazz: The Cinematic Orchestra e Salvador Sobral cheios de alma numa noite quente Reviewed by Watch and Listen on julho 23, 2016 Rating: 5

Slideshow