Entrevista Ana Free


A Ana Free lançou um novo EP há algum tempo e com ele também veio um novo videoclipe. A cantora tem feito bastante sucesso ao longo dos anos, tendo a Internet contribuindo muito para isso. Tivemos à conversa com Ana Free onde falámos do novo EP, novo vídeo, dos seus fãs e de planos para o futuro.

Fiquem a saber tudo na entrevista em baixo.


Podes falar-nos do videoclipe da “Killing Kind” e como surgiu a ideia para o mesmo?
O videoclipe foi filmado em apenas uma tomada numa praia aqui na Califórnia, captando os momentos finais do dia, o pôr do sol. Quisemos acentuar a simplicidade da canção através de um vídeo que incluísse um cenário natural que convidasse o espectador a acompanhar o desenvolvimento do tema. Decidi que seria uma ideia diferente fazer num “one shot” e captar a magia da canção de uma forma interessante. É dos meus vídeos favoritos, foi um grande desafio porque ensaiámos algumas vezes mas só tivemos uma janela muito pequenina para acertar e captar a toma perfeita antes do sol desaparecer no horizonte…

Quais foram as tuas inspirações para o teu novo EP “The Weight of Soul”?
A minha intenção era partilhar a minha viagem pelas minhas experiências durante os últimos tempos, explorando temas relacionados com amor, perda, felicidade e vulnerabilidade.

Como é que a mudança para os Estados Unidos contribui para a composição das tuas músicas?
Estou a realizar um sonho, um objetivo e isso acaba por se refletir nos temas que escrevo. Esta mudança tem me dado outra perspectiva, sinto que tenho crescido muito a nível artístico e pessoal.

Já fizeste colaborações com vários artistas. Com quem é que gostarias muito de colaborar mas ainda não conseguiste?
Adorava fazer um dueto com o Bruno Mars!

Qual é a maior diferença entre o álbum “Together” e o EP “The Weight of Soul”?
Neste EP, volto mais ao registo da guitarra, o Folk, mas ainda com um lado Pop divertido. Eu sou uma viciada nos acordes Pop e na simplicidade que a guitarra acústica me oferece e gosto das duas sonoridades juntas. 



Como é a tua relação com os teus fãs?
Tenho uma relação próxima. Gosto de estar sempre atenta e por perto, devo a maior parte do meu sucesso ao amor e o apoio que me dão todos os dias.

A colaboração com a Debi Nova na música “Say It To Me” surgiu de que forma?
Sempre gostei muito da música da Debi e decidi convidá-la a colaborar e compor comigo em Los Angeles. Originalmente escrevemos uma balada e só depois de várias sessões de composição saiu a Say It To Me!

Como é que a Internet tem contribuído para o teu sucesso ao longo dos anos?
Tem me dado uma exposição maior que talvez não teria tido. O mais importante é que me mantém perto dos meus fãs e em contacto com o resto do mundo!

Já fazes música há bastante tempo. Como é que vês o teu crescimento enquanto artista?
Eu sinto que tem sido orgânico. O meu percurso continua a ser formado pelas minhas histórias e as influencias das minhas decisões.

Quais são os teus planos no futuro?
Neste momento ainda estamos a planear a agenda para o ano! Aqui por Los Angeles tenho estado a trabalhar no estúdio, a compor e a filmar vídeos de música e para o meu blog. Espero ter novas datas para Portugal em breve e quando souber, eu aviso!


Entrevista Ana Free Entrevista Ana Free Reviewed by Watch and Listen on julho 22, 2016 Rating: 5

Slideshow