Super Bock Super Rock 2016: mais uma edição icónica


O Super Bock Super Rock desde o seu início sempre foi um festival mutável, tendo, voltado à cidade onde já foi feliz algumas vezes, Lisboa, no Parque das Nações. Ao mesmo tempo, sempre trouxe grandes nomes da música e alguns concertos únicos como o de Prince em 2010. Este ano é um festival com melhores condições e mais acessibilidade, e com isso vem um dos melhores cartazes dos festivais de verão no nosso país em 2016. Não há realmente nenhum nome mau neste cartaz, sendo que a parte menos positiva são as escolhas de horários

O último dia, 16 de julho, é claramente o mais aguardado com um dia praticamente dedicado ao Hip-Hop, algo que não tem acontecido recentemente nos festivais em Portugal. Kendrick Lamar, De La Soul, Orelha Negra, Capicua, Mike El Nite vão honrar este dia e este género musical. 

Contudo, não é só nesse dia que se vai fazer a festa. Além de regressos a Portugal como The National e Massive Attack, ainda há estreias como Kwabs e Lion Babe. Ainda mais, o Palco Antena 3 também conta com grandes e bons nomes da música nacional, tais como, Benjamin, The Glockenwise, Pista, Salto, Capitão Fausto e Moullinex num concerto dedicado ao Prince. O Palco Carlsberg vai ainda fazer a continuação da festa depois de acabarem os concertos nos outros palcos. Sendo um festival imperdível que deve fazer parte do roteiro de festivais portugueses desta temporada festivaleira. 

Ainda mais, o Super Bock Super Rock começa já na próxima quinta-feira e Luís Montez conta durante o fim de semana, pessoas que sejam fanáticas por música vão e desfrutem do melhor que se faz neste momento no mundo dos vários géneros musicais e que se desfrute das novas tendências e dos nomes de referência. O diretor da Música no Coração refere que é sempre um prazer organizar este festival e que a organização é sempre estimulada a fazer melhor a cada edição que passa, e que existe sempre o cuidado de ouvir-se o público e melhorar o que se pede e tentar trazer o que é pedido. Luís Montez espera que as pessoas se divirtam muito desta 22ª edição e o próprio está ansioso para ver nomes como Rhye, Iggy Pop, Capitão Fausto ou Kendrick Lamar. 

É um festival que promete festa da grande... e nós não a tencionamos perder! Para mais informações vejam o nosso post sobre tudo o que precisam de saber para sobreviver a esta edição do Super Bock Super Rock. Estão super ansiosos ou super bock? 


Texto: Iris Cabaça e Alexzandra Souza
Foto: Iris Cabaça
Super Bock Super Rock 2016: mais uma edição icónica Super Bock Super Rock 2016: mais uma edição icónica Reviewed by Watch and Listen on julho 11, 2016 Rating: 5

Slideshow