O Sol da Caparica 2016: reportagem


O Sol da Caparica regressou este ano para a sua 3ª edição nos dias 11, 12, 13 e 14 de agosto. Os três primeiros dias contaram com vários nomes da música lusa, como, David Fonseca, Deolinda, Capitão Fausto e Orelha Negra. Já o último dia foi dedicado às crianças. Sendo que os passes gerais dos 4 dias esgotaram.

A terceira edição do festival e a terceira vez que estivemos presentes no mesmo, e onde deu para rever alguns nomes que foram à primeira edição, tais como, David Fonseca e Capitão Fausto. Ao mesmo tempo, também deu para bandas e artistas pela primeira vez na Costa da Caparica.

No dia 11 de agosto, David Fonseca, Valete e Orelha Negra fizeram as honras do primeiro dia. David Fonseca apresentou o seu último álbum "Futuro Eu" e alguns dos seus maiores êxitos de álbuns anteriores. Num concerto que podia ter sido um pouco mais longo, o artista cativou o público com a sua energia em palco, tendo conquistado a Costa. A seguir no palco Blitz, Valete falou de política e provou que não é preciso ser-se um rapper reconhecido nas rádios e televisão para se atuar no festival e encher um palco com pessoas que sabem as letras de uma ponta à outra. Os Orelha Negra mostraram o melhor do seu hip-hop, soul e funk na Caparica. A banda que tem tido um ano merecido cheio de concertos, continua sempre a surpreender e a dar concertos melhores que os anteriores.

No dia seguinte, Aurea e Diogo Piçarra fizeram a sua marca com dois ótimos concertos. Diogo Piçarra continua a angariar sucesso por onde passa. Mais uma vez, teve um público rendido a cantar as suas músicas. Aurea animou o festival com a sua voz pop, melodias jazz e o seu sorriso. A cantora apresentou o seu novo álbum, "Restart", e proporcionou um dos momentos mais bonitos do festival quando toda a gente usou as luzes dos telemóveis no single "I Didn't Mean It".

Finalmente, chegou o último dia de concertos. Capitão Fausto, Keep Razors Sharp, X-Wife e Rui Veloso finalizaram este dia. Os Capitão Fausto deram um concerto cheio de energia, como é habitual, e tocaram músicas dos três álbuns fazendo as delícias dos fãs mais antigos e dos mais novos. Há dois anos atrás, quando os vimos no mesmo festival, tinham dois álbuns. Este ano lançaram o terceiro e provaram o seu estatuto no mundo musical português: que são uma das melhores bandas portuguesas atualmente. É bom ver-se isso no álbum e ao vivo, igualmente. Depois, os Keep Razors Sharp trouxeram o seu rock num concerto curto mas que mostrou os melhores êxitos do álbum de estreia. A seguir, os X-Wife meteram toda a gente a dançar com os seus greatest hits. Por fim, o Rui Veloso avivou memórias com as suas músicas que fazem parte da história da música em Portugal.


O Sol da Caparica 2016

O Sol da Caparica 2016: reportagem O Sol da Caparica 2016: reportagem Reviewed by Watch and Listen on agosto 26, 2016 Rating: 5

Slideshow