Dia 1 do Indie Music Fest 2016: as melhores surpresas

O Indie Music Fest voltou a celebrar a música nacional no Bosque do Choupal, em Baltar, nos dias 1, 2 e 3 de setembro, na sua 4ª edição. Ao longo dos dias, houve surpresas, concertos únicos, um público disposto a ouvir música nova e acima de tudo uma união pela música que se faz no nosso país. No dia 1, 800 Gondomar, The Walks, Wild Apes, Sun Mammuth e GoBabyGo fizeram as honras de começarem o festival. Fiquem a saber os seis concertos mais surpreendentes do primeiro dia.

800 Gondomar

A banda de Rio Tinto, os 800 Gondomar, trouxeram o seu rock de garagem num concerto explosivo no Palco Portugal 3.0, onde o público explodiu em êxtase. Os 800 Gondomar têm apenas dois EPs, um homónimo e o outro chama-se "Circunvalação", mas já começam a ganhar nome e sobretudo experiência ao vivo. Um concerto de três rapazes que gostam de causar euforia por onde passam.

800 Gondomar @ Indie Music Fest 2016
 

The Walks

Os The Walks revelaram-se uma das melhores surpresas da noite. Com um rock puro pronto para fazer a festa e uma energia contagiável da banda, deram um dos melhores concertos deste dia. Apresentaram o disco de estreia, "Fool's Good", e ainda uma música nova. Assim, surpreenderam as pessoas que assistiram a este belo momento no festival. Os The Walks chegaram um pouco sem saber o que esperar e saíram a deixar a sua marca num concerto inesquecível.

The Walks @ Indie Music Fest 2016

Wild Apes

Os Wild Apes também foram outra surpresa da noite. O público começou a ver o concerto sentado, mas alguns minutos depois já estava tudo de pé a fazer mosh e crowdsurfing. Sendo o mínimo que se podia fazer naquele concerto. O trio conquistou as pessoas com a sua loucura psicadélica. Uma banda subestimada que mais cedo ou mais tarde o deixar de ser.

Wild Apes @ Indie Music Fest 2016 

Whales

Os Whales que começam a ganhar nome com o devido reconhecimento, animaram ainda mais a noite com a sua música eletrizante que só dá vontade de mexer os pés e as ancas. Uma banda que vai buscar um pouco de tudo desde o rock até à eletrónica e combina tudo num som único criado por quatro pessoas. Algumas das suas músicas lembram as dos Foals, e é bom ouvir-se essas inspirações numa banda portuguesa. Daqui a alguns tempos, de certeza que a banda de Leiria irá crescer.

Whales @ Indie Music Fest 2016

Sun Mammuth & GoBabyGo

Já os Sun Mammuth trouxeram o seu rock stoner instrumental onde fizeram a banda sonora ideal para o bosque mágico naquele momento. A seguir os GoBabyGo mostraram um rock mais pesado que também surpreendeu.

Sun Mammuth & GoBabyGo @ Indie Music Fest 2016

Assim foram as melhores surpresas do primeiro dia do Indie Music Fest.

Texto e fotos: Iris Cabaça
Dia 1 do Indie Music Fest 2016: as melhores surpresas Dia 1 do Indie Music Fest 2016: as melhores surpresas Reviewed by Watch and Listen on setembro 07, 2016 Rating: 5

Slideshow