Red Bull Music Academy Culture Clash: a melhor batalha da música portuguesa


A primeira edição do Red Bull Music Academy Culture Clash em Portugal realizou-se no dia 20 de outubro, no Coliseu dos Recreios. As crews que participaram na batalha foram Club Atlas, Moullinex Live Machine, Matilla e Batida + Kambas e o Próprio Kota. Num evento apresentado por Alex D'Alva Teixeira e Gisela João.

Ao longo da noite, as crews foram atuando e competindo umas contra as outras, em cada um dos quatro palcos, com momentos musicais que nunca mais se vão repetir. Na mesma crew havia vários músicos juntos. Club Atlas juntou Carlão, Branko, Kalaf, Fred Ferreira e Riot. Moullinex Machine foi formada por Moullinex, The Legendary Tigerman, DaChick e Xinobi. DJ Ride, Jimmy P e os MGDRV formaram os Matilha. Já Batida + Kambas e o Próprio Kota juntou Batida, DJ Satélite, Karlon e Bonga. Todas as crews eram bastante diferentes no género musical, sendo que, cada uma mostrou o seu valor no próprio e distinto estilo de cada uma.


Quem ganhou foi Club Atlas numa batalha renhida onde qualquer das crews poderia e merecia ter ganho. O público gritou mais por esta crew o que se mostrou no sonómetro que traduziu os berros em decibéis. Numa próxima edição, esta crew terá a responsabilidade de defender o seu título.

Os pontos altos de cada crew:
Club Atlas - Carlão a cantar "Re-Tratamento" numa versão mais eletrónica da sua antiga banda, os Da Weasel. É sempre bom reviver-se músicas da banda mesmo que seja só com um ex-membro e numa versão diferente. 

Moullinex Live Machine - O coro de gospel e a bateria da escola de samba que trouxeram e meteram o Coliseu a sambar.

Matilha- Quando trouxeram a rapper Capicua, e também quando tocaram "We Are The Champions" dos Queen.

Batida + Kambas e o Próprio Kota - O Bonga ter atuado com esta crew.


O Red Bull Music Academy Culture Clash serviu para mostrar, mais uma vez, que temos músicos portugueses e lusófonos muito talentosos e trabalhadores. Parabéns a Club Atlas e ao apresentador Alex D'Alva Teixiera que esteve muito bem durante toda a noite. Esperemos que volte para uma segunda edição inesquecível.

Texto: Iris Cabaça
Fotos: Red Bull Content Pool
Red Bull Music Academy Culture Clash: a melhor batalha da música portuguesa Red Bull Music Academy Culture Clash: a melhor batalha da música portuguesa Reviewed by Watch and Listen on outubro 30, 2016 Rating: 5

Slideshow