Os álbuns para ouvir esta semana


Já falta pouco tempo para este ano acabar, mas ainda continuam a ser lançados álbuns muito bons. 2016 tem sido um ano surpreendente em termos musicais porque houve várias surpresas a acontecerem. Os novos álbuns de Tove Lo, Tinashe e Alicia Keys são três exemplos disso, daí serem o para ouvir desta semana.

Tove Lo - Lady Wood


O segundo álbum da Tove Lo, "Lady Wood", saiu no dia 28 de outubro. Só pela capa e pelo single de avanço, "Cool Girl", pareceu logo um trabalho diferente do primeiro, "Queen of the Clouds". Agora a rainha das nuvens desceu à terra para fazer um disco mais escuro e menos eletrónico. "Lady Wood" está dividido em duas partes: "Fairy Dust", que já tem um filme a acompanhar, e "Fire Fade". A eletrónica de "Queen of the Clouds" ficou para trás e deu lugar a um dark techno exótico. O que faz com que "Lady Wood" seja um segundo disco bem conseguido e uma boa surpresa na mudança de sonoridade. 

Tinashe - Nightride


A Tinashe lançou o seu segundo disco no dia 4 de novembro. O sucessor de "Aquarius" chega dois anos depois. Com alguns singles soltos como "Superlove" e atuações ao vivo de novas músicas, parecia que ia ser um álbum pop normal mas não é. "Nightride" mostra o R&B sensual e sombrio que define Tinashe. A voz, as letras e as melodias formam a perfeita harmonia de R&B, em músicas como "Company" e "Lucid Dreaming".

Alicia Keys - Here


A Alicia Keys lançou o sexto álbum da sua carreira e já estava na altura, visto que, o anterior saiu em 2012. A cantora voltou a fazer o que sabe melhor: um disco de soul que puxa pelas emoções mais escondidas. A sua voz e as letras sobre dificuldades são o que tornam este álbum tão bom e especial. Muitas vezes não é preciso grandes produções nas músicas para serem boas e é o caso do novo trabalho de Alicia Keys, "Here".  

Os álbuns para ouvir esta semana Os álbuns para ouvir esta semana Reviewed by Watch and Listen on novembro 06, 2016 Rating: 5

Slideshow