Festa Galgo #2 na Galeria Zé dos Bois: para não esquecer


No dia 20 de janeiro, aconteceu a festa Galgo na Galeria Zé dos Bois que contou com os Galgo, Alex Chinaskee & Os Camponeses e o DJ Quesadilla. Em primeiro lugar, chegou Alex Chinaskee acompanhado pelos seus Camponeses, a seguir veio a banda da noite: os Galgo e a festa acabou com o já conhecido DJ Quesadilla. 

Alex Chinaskee é o projeto a solo de Miguel Gomes que ao vivo se faz acompanhar por Simões (Programa Irregular) no baixo, Tojo (SunKing) nas teclas, Ribeiro na guitarra e Oliveira na bateria. Em março de 2016, saiu o EP "Campo" e este ano saiu outro EP, "Trocadinhos ao Pôr-do-Mi". As músicas em estúdio são completamente lo-fi, mas ao vivo Alex Chinaskee & Os Camponeses despejam rock'n'roll a cada música, a cada movimento, e em cada momento. Os temas também funcionam muito melhor em concerto do que gravados, tornando o espetáculo ainda melhor. 

Os Galgo continuam a crescer cada vez mais, é um facto. A banda de Oeiras anda a promover o primeiro álbum, "Pensar Faz Emagrecer", um pouco por todo o país e a encher as salas por onde passam. O concerto da sua segunda festa, e a estreia na ZDB não foi exceção. A banda deu um concerto que meteu todas as pessoas a dançarem desde a primeira fila até à última. "Pensar Faz Emagrecer" e dançar aos sons tropicais, rockeiros e psicadélicas também. A grande surpresa do espetáculo foi a cover da música "Voulez-Vous" dos ABBA, sugerida por um fã na página de Facebook da banda, que ficou bem diferente da original e com um toque pessoal. Essa cover trouxe mais animação à noite e, igualmente, serviu para se reviver tempos antigos durante alguns minutos. Durante o concerto, o grupo transpirou uma energia energia contagiante para o público, tocando músicas do disco de estreia e algumas do "EP5". Este galgo corre bem rápido, por isso, o tempo passou a voar e o concerto acabou com o hino "Skela". A festa continuou com o DJ Quesadilla, que deu por encerrada a noite.

Fest Galgo @ Galeria Zé dos Bois

Texto e fotos: Iris Cabaça
Festa Galgo #2 na Galeria Zé dos Bois: para não esquecer Festa Galgo #2 na Galeria Zé dos Bois: para não esquecer Reviewed by Watch and Listen on janeiro 27, 2017 Rating: 5

Slideshow