Best Youth no Lux Frágil: reportagem


Os Best Youth atuaram no Lux Frágil no dia 26 de janeiro para uma sala esgotada. O concerto contou com os maiores êxitos do duo formado por Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves, convidados super especiais e, ainda, músicas novas. 

Numa noite fria, a dupla do Porto conseguiu trazer centenas de pessoas até Santa Apolónia que estavam desejosas de ouvirem as músicas calorosas, eletrizantes e contagiantes de Ed e Catarina. Algo que até deixou ambos bastante surpreendidos e felizes. Os Best Youth têm uma química musical realmente única que se ouve em disco e se vê ao vivo, tornando os seus concertos únicos e inesquecíveis. Uma química que atrai e prende qualquer espectador que esteja a assistir. Este concerto não foi exceção, e desde o primeiro minuto até ao último que se ficou hipnotizado(a) com a banda que faz canções indie pop eletrónico com letras relacionáveis maravilhosamente bem. O duo apresentou, maioritariamente, músicas do álbum de estreia, "Highway Moon", tais como, "Mirrorball", "Rd Diamond" e "Black Eyes", mas também tocou o novo single "Renaissance". O espetáculo contou com dois artistas portugueses convidados. The Legendary Tigerman foi o primeiro a subir ao palco para tocar "Infinite Stare", e o seu próprio tema "Life Ain't Enough For You". O segundo convidado foi o Moullinex que se juntou ao duo para tocar "In The Shade" e uma nova canção que irá fazer parte do próximo disco do artista que sairá em setembro chamada "Hidden Affection".  

Depois de terem atuado para um Lux cheio, vem a realização de que não poderiam ter escolhido melhor sítio para este concerto. Com os seus temas e a sua atitude estavam verdadeiramente no local certo, à hora certa e no momento ideal da sua carreira, em que se preparam para um novo trabalho. No final, os convidados The Legendary Tigerman e Moullinex voltaram a subir ao palco para tocarem "Fanatic" com os Best Youth.

Best Youth @ Lux Frágil

Texto e fotos: Iris Cabaça
Best Youth no Lux Frágil: reportagem Best Youth no Lux Frágil: reportagem Reviewed by Watch and Listen on fevereiro 01, 2017 Rating: 5

Slideshow