A banda sonora de "Beauty and The Beast"

A adaptação em imagem real do clássico da Disney "Beauty and The Beast" (A Bela e o Monstro) protagonizada por Emma Watson e Dan Stevens conta com uma banda sonora digna de um conto de fadas. Os protagonistas dão as suas vozes a algumas das músicas, tal como, os outros atores também o fazem. Além dos temas presentes no filme, alguns artistas convidados também contribuíram para o álbum.

A Deluxe Edition da banda sonora do filme tem duas partes: a primeira com as músicas que têm letras e vozes, e a segunda apenas com os temas instrumentais. A primeira parte inclui as canções mais icónicas de "Beauty and The Beast", tais como, "Belle" cantada por Emma Watson e Luke Evans, "Gaston" interpretada por Luke Evans e Josh Gad e "Beauty and the Beast" com a bela voz de Emma Thompson. Em relação às vozes dos atores, a de Emma Watson acaba por se revelar uma boa surpresa e soa muito melhor do que o esperado. A de Dan Stevens também soa bem no tema "Evermore". As músicas desta primeira parte contam a história de cada um dos momentos no filme.

Quanto à segunda parte da banda sonora, as canções instrumentais criadas pelo famoso compositor da Disney Alan Menken servem para dar melodias de fundo a várias cenas no filme. Por exemplo, a entrada no castelo ("Entering the Castle"), quando os lobos atacam a Belle ("Wolves Attack Belle") e o momento em que o castelo onde mora o monstro está a ser atacado ("Castle Under Attack"). Menken volta a conseguir fazer músicas perfeitas para cada cena e que sem se ter visto o filme é possível perceber-se o que ocorre nas cenas só por se ouvi-las. Os ritmos calmos que começam a ficar acelerados dão essa perceção.

Não é só dos temas que se ouvem no filme e com as vozes dos atores que se faz este álbum. Há alguns artistas conhecidos que foram convidados a participarem para fazerem covers das músicas desta adaptação. Céline Dion canta "How Does A Moment Last Forever". John Legend e Ariana Grande juntaram-se para "Beauty and the Beast". E Josh Groban dá a sua voz a "Evermore". Assim, pode-se ouvir estas canções em versões e vozes diferentes o que é bom, pois, tem-se outra visão.

As músicas presentes na banda sonora de "Beauty and the Beast" são, como em todos os filmes da Disney, feitas para retratarem cada cena em que aparecem no filme. Lembram música clássica composta por uma orquestra e com melodias que nos levam a sonhar com este mundo fictício.


Texto: Iris Cabaça
A banda sonora de "Beauty and The Beast" A banda sonora de "Beauty and The Beast" Reviewed by Watch and Listen on março 31, 2017 Rating: 5

Slideshow